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dc.contributor.advisorMurakami, Luiz Carlos-
dc.contributor.authorVieira, Leandro Belizario-
dc.date.accessioned2016-03-09T15:00:26Z-
dc.date.available2016-03-09T15:00:26Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationVIEIRA, Leandro Belizario. Confiança, valor percebido e lealdade nas relações de troca: estudo de caso em uma concessionária de automóveis de Fortaleza/CE. 2007 163 f. ; Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Cerá, Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado, Fortaleza-CE, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15421-
dc.description.abstractThe basic necessities of consumers situated in pre – purchase stage are universal. Nevertheless, exist important cultural diferences in manners through which the consumers behaviour is brought about in the practice. Thus, the study of the consumer´s behaviour is of total relevance in strategies determinations of marketing in an organization. On that standard, a study was developed which aimed to analyse the variables which interfere on choice´s decision from technological superior courses in student´s perception of superior private education institution in Fortaleza city. In terms of methodology which fundamented the research can be pointed out that the type of relationship among the variables in this study characterized it as descriptive, while the variables nature, on this research, had qualitative character, in its first fase and quantitative in the second one. It was Adopted the ex-post-facto outlining constituting the IES Ateneu in Fortaleza city the study´s aim. The data´s collection was acomplished in primary sources (survey) and in secondary resources (bibliographic research). The research´s sample was composed by 154 students in superior technological courses. The study´s result evidence the fact that, among the factors which most influence the option for technological graduation courses is in the first place the fee´s price and in the second place its duration. it was also verified that the family and friends are the greatest student´s contributors in the moment of students choice for a teaching institution.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectServiços ao clientept_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectIndústria automobilísticapt_BR
dc.titleConfiança, valor percebido e lealdade nas relações de troca: estudo de caso em uma concessionária de automóveis de Fortaleza/CEpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAs necessidades básicas do consumidor situadas no estágio de pré-compra são universais. Existem, contudo, diferenças culturais importantes nas maneiras pelas quais o comportamento do consumidor se realiza. Sendo assim, o estudo do comportamento do consumidor é de total relevância à determinação de estratégias de marketing de uma organização. Nesse diapasão, desenvolveu-se este estudo que objetivou analisar as variáveis que interferem na decisão de escolha dos cursos superiores tecnológicos, na percepção dos alunos de uma instituição de Ensino Superior privada, da cidade de Fortaleza/CE. A metodologia que alicerçou esta pesquisa, quanto à natureza do relacionamento entre as variáveis caracterizou-se como descritivo; quanto à natureza das variáveis, esta pesquisa teve caráter qualitativo, em sua primeira fase, e quantitativo em sua segunda. Adotou-se o delineamento ex-post-facto, constituindo-se a IES Ateneu, da cidade de Fortaleza/CE, o objeto de estudo. A coleta de dados foi realizada em fontes primárias (levantamento) e em vertentes secundárias (pesquisa bibliográfica). A amostra de pesquisa foi formada por 154 alunos de cursos superiores tecnológicos. Os resultados do estudo evidenciam o fato de que, dentre os fatores que mais influenciam a opção pelos cursos de graduação tecnológica, estão, em primeiro lugar, o preço da mensalidade e, em segundo, o tempo do curso. Também, restou constatado que a família e os amigos são os maiores influenciadores dos alunos no momento de decisão pela escolha da instituição de Ensino Superior.pt_BR
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