Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/15412
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorReinaldo, Hugo Osvaldo Acosta-
dc.contributor.authorMagalhaes, Lorena Lourenço-
dc.date.accessioned2016-03-09T14:13:41Z-
dc.date.available2016-03-09T14:13:41Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationMAGALHÃES, Lorena Lourenço. A comunicação dos valores da marca através de eventos: um estudo de caso da marca Oi. 2008. 130 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado, Fortaleza-CE, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15412-
dc.description.abstractThe objective, in this study, was to verify if events, while communication tool, transmits brand value. The specific objectives had searched to still verify, if events generate intention of purchase in relation to the brand. The study if it characterized as exploratório, a time that the problematic one needed to get information you add and was carried through with the aid of techniques of qualitative and quantitative research. For the concretion of the objectives of the research revision of literature on the marketing concepts was carried through, communication, events, brand and brand value. To complement the theoretical revision a study of case of the mark of Oi telephony was lead, through research of field next to the participant public of an event promoted for the brand. The results of this study had shown that: the planning of the event in study, that had promocionais ends, occurred of satisfactory form and provided brand souvenir; the event positively marked the public who considered propensity to the purchase of products of the brand; the values of the brand, as well as its positioning, had been perceived by the public.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarca Registradapt_BR
dc.subjectMarca de Produtospt_BR
dc.subjectMarketing de produtospt_BR
dc.subjectBranding (Marketing)pt_BR
dc.titleA comunicação dos valores da marca através de eventos: um estudo de caso da marca Oipt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo, neste estudo, foi verificar se eventos, enquanto ferramenta de comunicação, transmite valores de marca. Os objetivos específicos buscaram verificar ainda, se eventos geram intenção de compra em relação à marca. O estudo se caracterizou como exploratório, uma vez que a problemática necessitava obter informações adicionais e foi realizado com o auxílio de técnicas de pesquisa qualitativa e quantitativa. Para a concretização dos objetivos da pesquisa foi realizada revisão de literatura sobre os conceitos de marketing, comunicação, eventos, marca e valor de marca. Para complementar a revisão teórica foi conduzido um estudo de caso da marca de telefonia Oi, através de pesquisa de campo junto ao público participante de um evento promovido pela marca. Os resultados deste estudo mostraram que: o planejamento do evento em estudo, que tinha fins promocionais, ocorreu de forma satisfatória e proporcionou lembrança de marca; o evento marcou positivamente o público que considerou propensão à compra de produtos da marca; os valores da marca, assim como seu posicionamento, foram percebidos pelo público.pt_BR
Aparece nas coleções:PPAC - Dissertações defendidas na UFC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_dis_llmagalhaes.pdf828,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.