Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/15205
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A escrita e as novas formas de comunicação. As políticas de leitura e o “desenvolvimento sustentável”
Autor(es): SOUSA, Antônio Paulino de
Palavras-chave: Políticas de leitura;Novas tecnologias;Escrita;Leitura
Data do documento: 2005
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação em Debate
Citação: SOUSA, A. P. (2005)
Resumo: O desenvolvimento sustentável não é possível sem um amplo investimento no campo da Educação. Este artigo trata da importância da difusão das práticas de leituras e as condições de acesso às novas formas de leituras que se fazem através das novas tecnologias. É a escrita que institui a leitura como mediador fundamental na utilização de todas as técnicas modernas de comunicação. As políticas de leituras devem visar a democratização da leitura e o acesso aos novos instrumentos de leitura.
Abstract: The sustainable development is not possible without a wide investment in the field of Education. This article deals with the importance of spreading reading practices and the conditions of access to the new ways of reading that are made through new technologies. It is the writing that sets up the reading as a fundamental mediator in the use of all the modern techniques of communication. The reading policies must aim at reading democratization and the access to the new reading tools.
Descrição: SOUSA, Antônio Paulino de. A escrita e as novas formas de comunicação. As políticas de leitura e o “desenvolvimento sustentável”. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 27, v. 1, n. 49/50, p. 05-12, 2005.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15205
ISSN: 0102-1117 (impresso)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_art_apsousa.pdf6,47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.