Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14720
Título: Rui, o artista
Autor(es): Martins Filho, Antônio
Palavras-chave: Rui Barbosa
Arte
Homenagem
Data do documento: Jan-1949
Editor: Revista da Faculdade de Direito
Citação: MARTINS FILHO, Antônio (1949)
Resumo: Com efeito, durante tôda a sua vida e até mesmo depois de sua morte, as qualidades de homem público de Rui quase que superaram, para os seus contemporâneos, as qualidades do artista puro que sempre transpareciam na sua palavra falada ou escrita, ainda mesmo quando tratava assuntos áridos e especializados. Vivendo em uma época de profunda agitação e de transformação completa de nossa paisagem política, nelas tomando parte saliente e, para isso, servindo-se de sua cultura inigualável, vê-se que o próprio Rui se deixou empolgar por essas lutas transitórias, subestimando aquilo que, em verdade, perpetuará o seu nome na história, isto é, as suas admiráveis qualidades de artista, qualidades que, aliadas a uma coerência de atitudes e valentia moral insuperáveis, lhe granjearam fama inexcedível na tribuna e na imprensa - os dois vastos campos em que se notabilizou, notabilizando a sua pátria.
Descrição: MARTINS FILHO, Antônio. Rui, o artista. Revista da Faculdade de Direito, Fortaleza, v.3, 2ª fase, 1949, p.63-76.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14720
ISSN: 23172940
Aparece nas coleções:FADIR - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1949_art_amartinsfilho.pdf1,8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.