Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14462
Title in Portuguese: Algumas reflexões acerca das contribuições da pesquisa participante à prática da restituição
Author: Petit, Sandra Haydée
Keywords: Pesquisa participante
Restituição
Análise institucional
Relação pesquisador intelectual
Grupo popular
Issue Date: 1999
Publisher: Revista Educação em Debate
Citation: PETIT, Sandra Haydée. Algumas reflexões acerca das contribuições da pesquisa participante à prática da restituição. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 21, v. 2, n. 38, p. 72-83, 1999.
Abstract in Portuguese: A partir de dificuldades percebidas nos processos de restituição experimentados numa pesquisa fundamentada em Análise Institucional, fui levada a interessar-me pela Pesquisa Participante, enquanto corrente que se preocupa não somente pelos resultados da pesquisa e sim também pela sua socialização. Graças às contribuições desta corrente e da Análise Institucional, formulo algumas perguntas que penso poderem ajudar o pesquisador a questionar as múltiplas relações que interferem na pesquisa, tornando sua restituição mais ou menos participativa.
Abstract: After experimenting dificulties in trying to restitute a research based on Institutional Analysis, I am brought to interest myself for Participant Research, considering that this current does not only care about results obtained within research but worries also about it's socialization. Thanks to contributions of the currents of Participant Research and lnstitutional Analysis, lformulate some questions aimed at helping the researcher to reflect upon the multiple relations that interfere in his investigation and that can tum its restitution more or less participant.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14462
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISSN: 0102-1117 (impresso)
Appears in Collections:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1999_art_shpetit.pdf11,1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.