Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14311
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Resenha de Paulo Freire: política e pedagogia
Autor(es): Olinda, Ercília Maria Braga de
Palavras-chave: Paulo Freire;Política;Pedagogia
Data do documento: 1998
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação em Debate
Citação: OLINDA, Ercília Maria Braga de. Paulo Freire: política e pedagogia. Revista Educação em Debate, Fortaleza, ano 20, n. 36, p. 171-174, 1998. Resenha da obra de: APPLE, Michael W.; NÓVOA, Antônio (orgs.). Paulo Freire: política e pedagogia. Porto: Porto Editora, 1998. 192p.
Resumo: O livro, aqui comentado, traz análises críticas de especialistas de vários países, sobre o percurso e pensamento de Paulo Freire. A despeito da diversidade de perspectivas de análise, há uma concordância de que o saudoso educador pernambucano foi o mais importante teórico da educação em língua portuguesa, deste século. O respeito dos importantes intelectuais reunidos nesta obra, pelo exemplo de ser humano e intelectual crítico deixado por Freire, nos faz corar diante do pequeno, ou quase inexistente espaço, dedicado ao estudo da pedagogia freiriana nos nossos cursos de formação de professores...
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14311
ISSN: 0102-1117 (impresso)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1998_art_embolinda.pdf3,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.