Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 147
Fecha de publicación | Título | Autor(es) |
18-mar-2020 | Construção de um trabalho audiovisual como metodologia de ensino do emprego das funções orgânicas no cotidiano | Magalhães, Antônio Carlos; Queiroz, Sergio de Oliveira |
21-oct-2019 | Rabiomas: Aplicativo Androide destinado ao estudo dos biomas brasileiros | Gallão, Maria Izabel; Marques, Raimunda Aline Djanira Freire |
20-sep-2019 | Situações didáticas olímpicas (SDO) para o ensino de geometria plana: um contributo da engenharia didática | Alves, Francisco Régis Vieira; Araújo Filho, José Ednaldo de |
25-sep-2019 | Evolução biológica e internet: como favorecer uma correta aquisição de conceitos através de vídeo aulas | Gallão, Maria Izabel; Coelho, Álvaro Luis Freitas; Verola, Christiano Franco |
11-oct-2019 | Ensino de funções por meio da videoanalise: um contributo da engenharia didática | Nobre, Eloneid Felipe; Oliveira, Meirivâni Menezes de; Alves, Francisco Régis Vieira |
6-ago-2019 | Arte-educação e o ensino de química: o papel educativo da música | Lima, Isaias Batista; Paiva, Jackson Alves Rodrigues |
26-sep-2019 | A Utilização de uma sequência didática sobre saneamento básico para o ensino de biologia | Gallão, Maria Izabel; Spiandorin, Marcello |
7-oct-2019 | Uma proposta para o ensino de trigonometria a partir do uso de quadrinhos como recurso didático | Pereira, Ana Carolina Costa; Miranda, Roberto da Rocha |
31-jul-2019 | Situações didáticas olímpicas para o ensino de funções: o contributo da engenharia didática de segunda geração | Alves, Francisco Régis Vieira; Lima, Francisco Daniel Souza de |
jul-2019 | O jogo de tabuleiro como recurso didático para o ensino do conceito de proporcionalidade | Pereira, Ana Carolina Costa; Lacerda, Vitor Hugo Bonfim |
25-oct-2019 | Situações didáticas olímpicas aplicadas a problemas de geometria plana da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) | Alves, Francisco Régis Vieira; Oliveira Neto, João Evangelista de |
27-jul-2019 | A Hidrodinâmica para o ensino médio na perspectiva da aprendizagem significativa. | Nobre, Eloneid Felipe; Lima, Antonio Vilemar Bezerra |
16-ago-2019 | O Uso de softwares educativos nas aulas de genética do ensino médio | Lima, Daniel Cassiano; Germano, Thiago da Costa |
sep-2019 | Educação ambiental e interdisciplinaridade: Uma experiência pedagógica por meio das ilhas interdisciplinares de racionalidade | Lima, Daniel Cassiano; Paiva, Enivaldo Sousa |
ago-2019 | A Festa da carnaúba como ação educativa no ensino de ciências e biologia na escola indígena Tapeba do trilho | Feitosa, Raphael Alves; Alencar, Milene Antunes de |
15-jun-2019 | O Ensino de cinemática contextualizado com o trânsito na perspectiva da aprendizagem significativa | Nobre, Eloneid Felipe; Oliveira, Francisco Delques da Silva |
6-sep-2019 | O Uso do método Jigsaw e de experimentos sensoriais na melhoria do ensino e aprendizagem de ácidos e bases no ensino médio | Lopes, Gisele Simone; Florambel, Athus Torres; Lima, Isaias Batista |
jul-2019 | Pluralismo metodológico e ensino de biologia na 2ª série do ensino médio | Santiago, Silvany Bastos; Oliveira, Edivaldo Marinho de |
jul-2019 | Elaboração e aplicação de jogos como recurso didático na aprendizagem de química no ensino médio | Almeida, Maria Mozarina Beserra; Moreira, Adeirton Freire |
jul-2019 | Situações didáticas olímpicas para o ensino de sequências numéricas: um contributo da engenharia didática | Alves, Francisco Régis Vieira; Lima, Maria Luziana Oliveira |
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 147