Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14165
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Estudo comparativo entre o antigo e o novo sistema de avaliação do rendimento escolar na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará |
Autor(es): | Albuquerque, Maria Ângela Teófilo |
Palavras-chave: | Sistema de avaliação;Rendimento escolar;Ensino aprendizagem |
Data do documento: | 1991 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Educação em Debate |
Citação: | ALBUQUERQUE, M. A. T. (1991) |
Resumo: | O sistema de avaliação e suas implicações no processo ensino-aprendizagem é da maior importância para o bom funcionamento de qualquer curso, em qualquer nível. É através da avaliação que se verifica se os objetivos do curso foram alcançados. Por outro lado, a avaliação não deve se restringir à exigência legal de aprovação e reprovação do aluno mas, sobretudo, levar em conta a utilização de seus resultados para a determinação de mudanças na qualidade do ensino. A avaliação do rendimento escolar deve ser parte de um processo maior, de acordo com a filosofia de educação definida pela Instituição de ensino à qual se destina. Devem ser consideradas as particularidades e necessidades específicas de cada escola. As diretrizes traçadas devem orientar o trabalho docente, sem limitar seu papel, evitando-se modelos a serem rigidamente seguidos... |
Descrição: | ALBUQUERQUE, Maria Ângela Teófilo. Estudo comparativo entre o antigo e o novo sistema de avaliação do rendimento escolar na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 14, n. 21 e 22, p. 129-146, 1991. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14165 |
ISSN: | 0102-1117 (impresso) |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1991_art_matalbuquerque.pdf | 6,18 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.