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Tipo: Artigo de Periódico
Título: Estudo comparativo entre o antigo e o novo sistema de avaliação do rendimento escolar na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará
Autor(es): Albuquerque, Maria Ângela Teófilo
Palavras-chave: Sistema de avaliação;Rendimento escolar;Ensino aprendizagem
Data do documento: 1991
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação em Debate
Citação: ALBUQUERQUE, M. A. T. (1991)
Resumo: O sistema de avaliação e suas implicações no processo ensino-aprendizagem é da maior importância para o bom funcionamento de qualquer curso, em qualquer nível. É através da avaliação que se verifica se os objetivos do curso foram alcançados. Por outro lado, a avaliação não deve se restringir à exigência legal de aprovação e reprovação do aluno mas, sobretudo, levar em conta a utilização de seus resultados para a determinação de mudanças na qualidade do ensino. A avaliação do rendimento escolar deve ser parte de um processo maior, de acordo com a filosofia de educação definida pela Instituição de ensino à qual se destina. Devem ser consideradas as particularidades e necessidades específicas de cada escola. As diretrizes traçadas devem orientar o trabalho docente, sem limitar seu papel, evitando-se modelos a serem rigidamente seguidos...
Descrição: ALBUQUERQUE, Maria Ângela Teófilo. Estudo comparativo entre o antigo e o novo sistema de avaliação do rendimento escolar na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 14, n. 21 e 22, p. 129-146, 1991.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14165
ISSN: 0102-1117 (impresso)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

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