Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14152
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ramos, Evilásio Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2015-11-25T15:17:55Z | - |
dc.date.available | 2015-11-25T15:17:55Z | - |
dc.date.issued | 1990 | - |
dc.identifier.citation | RAMOS, Evilásio Almeida. Adolescente: quem é ele. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 13, n. 19 e 20, p. 77-87, 1990. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-1117 (impresso) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14152 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação em Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Adolescente | pt_BR |
dc.subject | Fases | pt_BR |
dc.subject | Educação e desenvolvimento | pt_BR |
dc.title | Adolescente: quem é ele | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Conhecer o adolescente significa saber distingui-lo das fases infantil e adulta. O adolescente, em verdade, mantém com a fase anterior certa continuidade evolutiva e se projeta na fase posterior por suas expectativas e prospectivas. Mas também é certo que se diferencia de ambas por suas características próprias, seus problemas específicos e sua dinâmica evolutiva peculiar. Compreender o adolescente quer dizer comprometer-se com sua educação e desenvolvimento, identificar-se existencialmente com ele, aceitá-lo com suas idiossincrasias, respeitar-lhe a individualidade e subjetividade, e amá-lo sem desconfiança. É saber comunicar-se com ele, avaliando seus pensamentos, sentimentos e condutas a partir do ponto de vista dele mesmo, evitando projetar nele ideias pré-concebidas... | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1990_art_earamos.pdf | 5,16 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.