Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14152
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRamos, Evilásio Almeida-
dc.date.accessioned2015-11-25T15:17:55Z-
dc.date.available2015-11-25T15:17:55Z-
dc.date.issued1990-
dc.identifier.citationRAMOS, Evilásio Almeida. Adolescente: quem é ele. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 13, n. 19 e 20, p. 77-87, 1990.pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14152-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdolescentept_BR
dc.subjectFasespt_BR
dc.subjectEducação e desenvolvimentopt_BR
dc.titleAdolescente: quem é elept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrConhecer o adolescente significa saber distingui-lo das fases infantil e adulta. O adolescente, em verdade, mantém com a fase anterior certa continuidade evolutiva e se projeta na fase posterior por suas expectativas e prospectivas. Mas também é certo que se diferencia de ambas por suas características próprias, seus problemas específicos e sua dinâmica evolutiva peculiar. Compreender o adolescente quer dizer comprometer-se com sua educação e desenvolvimento, identificar-se existencialmente com ele, aceitá-lo com suas idiossincrasias, respeitar-lhe a individualidade e subjetividade, e amá-lo sem desconfiança. É saber comunicar-se com ele, avaliando seus pensamentos, sentimentos e condutas a partir do ponto de vista dele mesmo, evitando projetar nele ideias pré-concebidas...pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1990_art_earamos.pdf5,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.