Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13867
Título: Aplicação da metodologia de custeio baseado em atividades na distribuição física de bebidas
Autor(es): Silva Júnior, Francisco Moreira
Rodrigues, Maxweel Veras
Luna, Mônica Maria
Palavras-chave: Custeio ABC
Distribuição física
Logística de distribuição
Data do documento: 9-Out-2006
Editor: ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Citação: SILVA JUNIOR, F. M. ; RODRIGUES, M. V. LUNA, M. M. (2006)
Resumo: A gestão da distribuição física é uma atividade fundamental em qualquer organização e, em especial, no segmento de bebidas, pois esta é a atividade na ponta da cadeia de suprimentos e responsável por consumir gastos significativamente elevados. Os tradicionais métodos de custeio não oferecem informações necessárias para uma boa gestão de custos da atividade e, devido a isso, foi aplicado o método de custeio ABC, como uma ferramenta de gestão na logística, para a definição dos custos de distribuição física de bebidas. O modelo de gestão de distribuição física foi aplicado numa filial piloto da empresa em estudo, utilizando uma ferramenta em Excel.Os resultados demonstraram uma estratificação de dados que proporcionou a empresa uma melhoria na qualidade de tomada de decisões gerenciais relativas à logística de distribuição.
Descrição: SILVA JUNIOR, F. M. ; RODRIGUES, M. V. ; LUNA, M. M. et al. Aplicação da metodologia de custeio baseado em atividades na distribuição física de bebidas. In: ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 26., 2006, Fortaleza. Anais... Fortaleza: ABEPRO, 2006.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13867
Aparece nas coleções:GESLOG - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_eve_mvrodrigues.pdf178,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.