Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13843
Tipo: Artigo de Evento
Título : Determinação da capacidade produtiva de uma confecção de pequeno porte através do estudo de tempos sob o enfoque da teoria das restrições
Autor : Adriano, Fellipe Façanha
Rodrigues, Maxweel Veras
Hossn, Carmelio Araujo Abou el
Moreira, Marcos Luiz Soares
Tabosa, Cristiane de Mesquita
Palabras clave : Teoria das restrições;Estudo de tempos;Capacidade produtiva
Fecha de publicación : 2011
Editorial : ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Citación : ADRIANO, F. F. et al. Determinação da capacidade produtiva de uma confecção de pequeno porte através do estudo de tempos sob o enfoque da teoria das restrições. In: ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 31., 2011, Belo Horizonte. Anais... Belo Horizonte: ABEPRO, 2011.
Resumen en portugués brasileño: O domínio das informações da produção é imprescindível para o êxito de uma organização. Nesse propósito, o estudo de tempos se apresenta como uma ferramenta importante, pois é através dela que é possível estabelecer a duração de um dado proocesso e das atividades que o compõe. O trabalho tem como objetivo determinar a capacidade produtiva de uma empresa de pequeno porte, do ramo de confecção, por meio do estudo de tempos. O estudo de caso mostra a aplicação das seis etapas que envolvem o cálculo do tempo padrão, que são: A divisão da operação em elementos, a determinação do número de ciclos a serem cronometrados, a determinação do ritmo, o cálculo do tempo normal, a determinação das tolerâncias, e o cálculo do tempo padrão. Baseado nos dados obtidos foi identificado que a operação gargalo, ou seja, aquela que limita a capacidade produtiva é a atividade de revisão das peças.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13843
Aparece en las colecciones: GESLOG - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2011_eve_mvrodrigues_determinacao.pdf359,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.