Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13818
Title in Portuguese: Alavancagem da margem de contribuição total com a exploração do recurso com restrição de capacidade (RRC) em uma indústria têxtil
Author: Rodrigues, Maxweel Veras
Saraiva Júnior, Abraão Freires
Sampaio, Antônio Francirdes de
Issue Date: 22-Sep-2007
Publisher: ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO
Citation: RODRIGUES, M. V. ; SARAIVA JUNIOR, A. F. ; SAMPAIO, A. F. (2007)
Abstract in Portuguese: A Teoria das Restrições não trata as organizações como uma coleção de processos independentes, mas como um sistema integrado. A organização é vista como uma cadeia sincronizada. Os vínculos de cada atividade formam um sistema completo que é capaz de transmitir uma grande força a toda empresa. A Teoria das Restrições mostra que todo sistema está sujeito a pelo menos uma restrição que o impede de alcançar níveis elevados de desempenho. O presente trabalho tem por objetivo verificar a viabilização da aplicação das Medidas de Desempenho da Teoria das Restrições utilizando-as como premissas para tomada de decisão. Para isso, estas medidas foram aplicadas em uma indústria têxtil com a finalidade de justificar a sua importância na melhor forma de obter uma maior Margem de Contribuição Total, tendo como base as restrições do processo produtivo da empresa.
Description: RODRIGUES, M. V. ; SARAIVA JUNIOR, A. F. ; SAMPAIO, A. F. Alavancagem da margem de contribuição total com a exploração do recurso com restrição de capacidade (RRC) em uma indústria têxtil. In: ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO, 31., 2007, Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro: 2007.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13818
metadata.dc.type: Outros
Appears in Collections:GESLOG - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2007_eve_mvrodrigues.pdf310,46 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.