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dc.contributor.authorFux, Jacques-
dc.date.accessioned2015-08-05T13:42:00Z-
dc.date.available2015-08-05T13:42:00Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationFux, J. (2013)pt_BR
dc.identifier.issn0101-8051-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13066-
dc.descriptionFUX, Jacques. Divórcio: o corpo e os limites da ficção. Revista de Letras, Fortaleza, v. 32, n.2, 2013, p. 91-93.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista de Letraspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFicçãopt_BR
dc.subjectPoder inventivo das palavraspt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectPoder da literaturapt_BR
dc.titleDivórcio: o corpo e os limites da ficçãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrRicardo Lísias, personagem do livro Divórcio, após quatro meses de casado, encontra o diário de sua esposa sobre a mesa da sala e começa a folheá-lo. Ao ler os diversos relatos da esposa, questão eticamente discutível, descobre-se em um pesadelo. Vive com uma mulher que não o ama, que não o admira e que relata detalhes de uma traição cometida durante o início do casamento. O personagem, sem pele e sem ar, somatizando a dor das palavras e das ações, faz uma cópia do diário, sai perdido pela cidade de São Paulo e pede o divórcio. Assim começa essa interessante trama e, diante de algumas semelhanças biográficas e autoficcionais, dá lugar a muitas especulações e provocações acerca dos limites e do poder da literatura.pt_BR
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