Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/12024
Tipo: Artigo de Evento
Título: Adoção das condições de moradia em Fortaleza como temática de projeto urbanístico voltado para a reversão das desigualdades sócio-espaciais
Autor(es): Pequeno, Luis Renato Bezerra
Frota, Naggila Taissa Silva
Lyra, Luna
Palavras-chave: Ensino de projeto urbanístico;Ensino de planejamento urbano;Região Metropolitana de Fortaleza
Data do documento: 2011
Citação: PEQUENO, L. R. B.; FROTA, N.; LYRA, L. (2011)
Resumo: este trabalho relata experiência de ensino de projeto urbanístico com ênfase na questão habitacional realizado no Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Ceará. Em sua primeira parte, apresenta-se o universo para o qual o mesmo vem sendo desenvolvido, destacando as condições desiguais de moradia que assola a região metropolitana de Fortaleza e os instrumentos de planejamento urbano disponíveis para amenizar o problema. Em seguida, apontamos os procedimentos metodológicos adotados na disciplina, em suas diferentes etapas: fundamentação teórica e subsídios metodológicos, diagnóstico e proposição. Por fim, apresentamos estudo de caso a partir de trabalho desenvolvido por equipe de alunos no semestre de 2011.01, relatando todo o processo e evidenciando os resultados obtidos.
Descrição: PEQUENO, L. R. B.; FROTA, N.; LYRA, L. Adoção das condições de moradia em Fortaleza como temática de projeto urbanístico voltado para a reversão das desigualdades sócio-espaciais. In: XVII ULACAV - Encuentro de la Red Universitaria Latinoamericana de Cátedras de Vivienda, 17., 2011, Córdoba, Colômbia. Anais... Córdoba, Colômbia: ULACAV, 2011.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/12024
Aparece nas coleções:DAUD - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_eve_adoca.pdf1,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.