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Tipo: Artigo de Periódico
Título: Os programas de educação não-formal como parte integrante do processo de educação e de organização popular
Autor(es): Contreras, Rolando Nelso Pinto
Palavras-chave: Programas de educação não-formal;Planejamento participativo;Elementos institucionais e metodológicos da educação não-formal;Formas de inserção do indivíduo na realidade;Qualidade de vida
Data do documento: 1982
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação e Debate
Citação: CONTRERAS, Rolando Nelso Pinto. Os programas de educação não-formal como parte integrante do processo de educação e de organização popular. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 4, n. 1, p. 139-203, 1982.
Resumo: Com este texto sobre "educação não-formal" propomos iniciar uma discussão teórica e prática para situá-la na perspectiva da educação popular. Qualitativamente falando, não existe, até agora, um conceito unívoco de educação não-formal. Tampouco uma visão estratégica única que permita identificar com clareza as características positivas dos programas que dizem-se de educação não-formal. A literatura contemporânea mais especializada sobre educação não formal, parte do fato que este tipo ou modalidade de educação é decorrente das características negativas da "educação formal"...
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11872
ISSN: 0102-1117
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
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