Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/11509
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Três experiências no Método da Compreensão Existencial
Autor(es): DOURADO, Regina Elizabeth J. de Mattos
Palavras-chave: Metodologia da Compreensão Existencial;Método Gestáltico Fenomenológico e Existencial;Metodologia da Compreensão Existencial com crianças;Metodologia da Compreensão Existencial com adolescente;Metodologia da Compreensão Existencial com adultos
Data do documento: 1979
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação e Debate
Citação: DOURADO, R. E. J. M. (1979)
Resumo: O impulso ou a urgência fundamental é existir e ser tido como pessoa ... O presente trabalho consiste em relatar as minhas experiências dentro da "Metodologia da Compreensão Existencial", uma experiência ainda de "gatinhar", talvez ainda não amadureci da como deveria, mas realizada a três níveis: criança, adolescentes e adultos - já que tive e tenho oportunidade de trabalhar com níveis variados, faixas etárias bem diversas, podendo testar o Método Gestáltico Fenomenológico Existencial (G. F. E.) e sentir como ele é percebido, "recebido" e o que produz nas diferentes faixas. A essência do trabalho, são algumas experiências feitas em sala com alunos, inclusive a aplicação da técnica das fichas de leitura em 3 fases e seus efeitos nas alunas do Pedagógico, do Instituto de Educação do Ceará (I. E .C. )...
Descrição: DOURADO, Regina Elizabeth J. de Mattos. Três experiências no Método da Compreensão Existencial. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 2, n.1, p. 124-136, 1979.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11509
ISSN: 0102-1117
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1979_art_rejmdourado.pdf5,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.