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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/11509
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Três experiências no Método da Compreensão Existencial |
Autor(es): | DOURADO, Regina Elizabeth J. de Mattos |
Palavras-chave: | Metodologia da Compreensão Existencial;Método Gestáltico Fenomenológico e Existencial;Metodologia da Compreensão Existencial com crianças;Metodologia da Compreensão Existencial com adolescente;Metodologia da Compreensão Existencial com adultos |
Data do documento: | 1979 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Educação e Debate |
Citação: | DOURADO, R. E. J. M. (1979) |
Resumo: | O impulso ou a urgência fundamental é existir e ser tido como pessoa ... O presente trabalho consiste em relatar as minhas experiências dentro da "Metodologia da Compreensão Existencial", uma experiência ainda de "gatinhar", talvez ainda não amadureci da como deveria, mas realizada a três níveis: criança, adolescentes e adultos - já que tive e tenho oportunidade de trabalhar com níveis variados, faixas etárias bem diversas, podendo testar o Método Gestáltico Fenomenológico Existencial (G. F. E.) e sentir como ele é percebido, "recebido" e o que produz nas diferentes faixas. A essência do trabalho, são algumas experiências feitas em sala com alunos, inclusive a aplicação da técnica das fichas de leitura em 3 fases e seus efeitos nas alunas do Pedagógico, do Instituto de Educação do Ceará (I. E .C. )... |
Descrição: | DOURADO, Regina Elizabeth J. de Mattos. Três experiências no Método da Compreensão Existencial. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 2, n.1, p. 124-136, 1979. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11509 |
ISSN: | 0102-1117 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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