Browsing by Author Sousa, Maria Margarete Fernandes de

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 44  next >
Issue DateTitleAuthor(s)
2013Aprendendo a produzir notícias na era digitalSousa, Maria Margarete Fernandes de; Amorim, Adriana Paula da Silva
2014Argumentação e processo referencial anafórico no anúncio publicitário de cosméticoSousa, Maria Margarete Fernandes de; Sá, Jammara Oliveira Vasconcelos de
1998O aspecto verbal nas formas perifrásticas do Português oral culto de FortalezaDuarte, Paulo Mosânio Teixeira; Sousa, Maria Margarete Fernandes de
2018A caracterização genérica dos editorais praticados pelo Jornal do Brasil e pelo Clarín nos séculos XX e XXIIreneu, Liceneudo Machado; Sousa, Maria Margarete Fernandes de
2008Uma colônia de gêneros anúnciosSousa, Maria Margarete Fernandes de; Lopes, Ana Keyla Carmo
2014Competência comunicativa escrita na escolaCarvalho, Nelly Medeiros de; Sousa, Maria Margarete Fernandes de
2012A dêixis como estratégia persuasivo argumentativa nos e-mails promocionaisSousa, Maria Margarete Fernandes de; Lemos, Ana Cátia Silva de
2012O direcionamento dado ao gênero notícia nj livro didático de Língua PortuguesaBelini, Raimunda Gomes de Carvalho; Sousa, Maria Margarete Fernandes de
2009A distribuição das informações em notícias: um estudo comparativoSousa, Maria Margarete Fernandes de; Oliveira, Viviane Batista de
2011O gênero anúncio: uma análise multimodal e semiolinguística da construção argumentativaSousa, Maria Margarete Fernandes de; Duarte, Luciana Costa Rodrigues de Paula
2011A hiperlexicalização em gêneros anúnciosSousa, Maria Margarete Fernandes de; Lopes, Ana Keyla Carmo
2015Imagens de si projetadas no discurso jornalístico da América Latina: a tradição editorialística do Jornal do Brasil e do Clarín nos séculos XX e XXIIrineu, Lucineudo Machado; Sousa, Maria Margarete Fernandes de
2014A inter-relação entre a metafunção composicional e o dispositivo argumentativo na construção da persuasão em e-mails promocionaisSousa, Maria Margarete Fernandes de; Caldas, Maria Cilânia de Sousa
2013A interação em anúncios publicitáriosSousa, Maria Margarete Fernandes de; Rodrigues, Débora Maria
2012A intergenericidade e a construção de sentidos em anúncios publicitáriosSousa, Maria Margarete Fernandes de
2012Intergenericidade e encenação argumentativa na construção de sentidos em anúncios publicitáriosSousa, Maria Margarete Fernandes de; Oliveira, Edelyne Nunes Diniz de
2009Intergenericidade em anúncios publicitários: uma abordagem semiolinguísticaSousa, Maria Margarete Fernandes de; Cerveira, Marília de Carvalho
2018A intertextualidade nas seções de leitura de livros didáticosSousa, Maria Margarete Fernandes de; Morais, Adriana Negreiros de Almeida
2014Latinidade e imagens de si na tradição editorialística do Jornal do Brasil e no Clarín nos séculos XX e XXI: vestígios de mudança e traços de permanênciaSousa, Maria Margarete Fernandes de; Irineu, Lucineudo Machado
2009Os mecanismos de persuasão na preservação das faces em interações verbais nos anúncios publicitários de alimentosSousa, Maria Margarete Fernandes de; Melo, Laura Angélica Godói de