Navegando por Autor Pinheiro, Ana Cláudia Mendonça

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 12 de 12
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2010Ciranda de Livros: uma proposta pedagógica para a formação continuada de professoresPinheiro, Ana Cláudia Mendonça; Vasconcelos, Layr Nunes e; Silva, Stefania Sales da; Macambira, Daniela Miranda da CostaArtigo de Evento
2016Concepção e desenvolvimento de uma formação continuada de professores de matemática baseado na sequência FedathiPinheiro, Ana Cláudia MendonçaTese
2016Concepção e desenvolvimento de uma formação continuada de professores de matemática baseado na sequência FedathiPinheiro, Ana Cláudia Mendonça; Borges Neto, HermínioResumo
2014Construções algorítmicas e demonstrações axiomáticasLima, Luiza Maria Morais; Borges Neto, Hermínio; Pinheiro, Ana Cláudia MendonçaArtigo de Evento
2005Contribuições da educação popular para a avaliação de ambientes virtuais de aprendizagemPinheiro, Tânia Saraiva de Melo; Pinheiro, Ana Cláudia Mendonça; Mattos, Fernando Lincoln Carneiro Leão; Batista, Janete Barroso; Young, Regina SantosArtigo de Evento
2014Um estudo do ensino da integral imprópria com o uso da Sequência Fedathi ‐ uma proposta metodológica para as licenciaturasNasserala, Alessandro Mendonça; Pinheiro, Ana Cláudia MendonçaArtigo de Evento
2021O Laboratório de Matemática e Ensino (LME) na formação inicial do professor: orientações metodológicas com base na Sequência FedathiSantos, Joelma Nogueira dosTese
2018Oficina de canudos: uma proposta metodológica de construção da fórmula de EulerPinheiro, Ana Cláudia MendonçaCapítulo de Livro
2019A origem e os fundamentos da Sequência Fedathi: uma análise histórico-conceitualSantos, Joelma Nogueira dos; Borges Neto, Hermínio; Pinheiro, Ana Cláudia MendonçaArtigo de Periódico
2013Quando e como utilizar o ambiente computacional para o ensino de conceitos matemáticos: uma proposta de organização do trabalho docentePinheiro, Ana Cláudia Mendonça; Pinheiro, Tânia Saraiva de Melo; Borges Neto, HermínioCapítulo de Livro
2014Uma sequência didática para o ensino de equação do 2º grau: uma proposta metodológica baseada na Sequência FedathiPinheiro, Ana Cláudia Mendonça; Borges Neto, HermínioArtigo de Evento
2016A Sequência Fedathi no ensino de matemática superior: caminhos percorridos e investigações futurasFontenele, Francisca Cláudia Fernandes; Borges Neto, Hermínio; Pinheiro, Ana Cláudia Mendonça; Pedrosa, Virlane Nogueira MeloArtigo de Evento