Browsing by Author Lucas, Ricardo Jorge de Lucena

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 49  next >
Issue DateTitleAuthor(s)
2014Análise da adaptação The Lizzie Bennet Diaries através da Transmídia e o seu complemento na Narrativa SeriadaLucas, Ricardo Jorge de Lucena; Oliveira, Mikaela Brasil
2018Análise de naves alienígenas em filmes de ficção científica voltados para presença/ocupação extraterrestre1Ferreira, Alexandre Valério; Lucas, Ricardo Jorge de Lucena
2016Análise semiótica da campanha publicitária #Portuguesiño: a utilização de estereótipo em propaganda da Coca-ColaRios, David Medina Girão; Lucas, Ricardo Jorge de Lucena
2014Análise semiótica do Mural d’os Gêmeos em parceria com Blu na Avenida Fontes Pereira de Melo, em LisboaLucas, Ricardo Jorge de Lucena; Sena, Talita Késsia de
2015Análise semiótica do pictograma do idoso: a mudança da percepção do idoso sobre siLucas, Ricardo Jorge de Lucena; Silva, Ana Maria Rodrigues
2007Aproximação entre a infografia e a cultura popularLucas, Ricardo Jorge de Lucena
2016À tela infinita… e além: um estudo sobre o uso de recursos da hipermídia na criação de histórias em quadrinhos digitaisLucas, Ricardo Jorge de Lucena; Machado, Liandro Roger Memória
2016Best seller: uma análise à luz dos intelectuais da Teoria Crítica e de Muniz SodréBezerra, Taís Barros; Lucas, Ricardo Jorge de Lucena
2013ComunicaçãoLucas, Ricardo Jorge de Lucena; Bento Filho, João Carlos
2018A construção da imagem do rebelde: uma análise do jogo Persona 5Lucas, Ricardo Jorge de Lucena; Aguiar, Ana Raquel Romeu
2019A construção da imagem polêmica do Papa Francisco: uma análise dos títulos de notíciasLucas, Ricardo Jorge de Lucena; Alves, Ana Beatriz Nunes
2013Delírios de consumo de Becky: uma análise sobre a cultura do consumo, do discurso publicitário e do discurso das vitrinasLucas, Ricardo Jorge de Lucena; Oliveira, Davi Peixoto Pinheiro de
2013Dialogismo e intertextualidade na publicidade: como discurso do outro é utilizado na construção do discurso publicitário de oportunidadeLucas, Ricardo Jorge de Lucena; Meneses, Renata Silveira
2019Entre o cinzel e o pincel: as relações entre desenhos e fotografias em histórias em quadrinhos que narram a realidadeLucas, Ricardo Jorge de Lucena; Brandão, Pedro José Arruda
2015Entre textos, intertextos e paratextos: a relação da intertextualidade com a cultura da convergência de JenkinsLucas, Ricardo Jorge de Lucena; Moreira, Mariana Gonçalves
2012Entretenimento e cultura: a ação cultural através dos eventos Red Bull BC One e Red Bull Music AcademyLucas, Ricardo Jorge de Lucena; Andrade, Rodrigo Queiroz de
2013As estratégias e narrativas transmidiáticas no entretenimento contemporâneo: os casos Batman - The Dark Knight e DexterLucas, Ricardo Jorge de Lucena; Moreira, Mariana Gonçalves
2013A expressão do medo através do design visual no jogo Resident Evil RemakeLucas, Ricardo Jorge de Lucena; Pereira, Thiago de Sena
2017É uma verdade universalmente conhecida que nem tudo é verdade: estudo do universo narrativo e paratextual da websérie “The Lizzie Bennet Diaries”Lucas, Ricardo Jorge de Lucena; Moreira, Mariana Gonçalves
2016Fotonovelas no Brasil: do drama mercadológico aos acontecimentos e críticas sociaisSilva, Filipe Pereira da; Lucas, Ricardo Jorge de Lucena