Browsing by Author Lima, Ivoneide Pinheiro de

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 20
Issue DateTitleAuthor(s)
2018Analisando as dificuldades docentes e discentes com as fraçõesSantos, Maria José Costa dos; Lima, Ivoneide Pinheiro de; Ribeiro, Júlio Wilson
2005Avaliação da aprendizagem do ensino de matemática: utilizando a plataforma TELECUC e oficinas pedagógicasRocha, Elizabeth Matos; Borges Neto, Hermínio; Lima, Ivoneide Pinheiro de; Sousa, Maria Lídia Mendes de; Santos, Maria José Costa dos
2015A contribuição do PIBID na formação docente: implicações das experiências vivenciadas no contexto do programa para o desenvolvimento profissional e a inovação das práticas educativasNascimento, Francisco Jeovane do; Castro, Eliziane Rocha; Lima, Ivoneide Pinheiro de
2017Dificuldades da ação docente em matemática com alunos deficientes visuaisSilva, Liliann de Fátima Sousa da; Magalhães, Elisângela Bezerra; Lima, Ivoneide Pinheiro de
2012Eletricidade por meio de oficinas pedagógicas: contribuições da teoria sócio-interacionistaLima, Ivoneide Pinheiro de; Camelo, Francisco Joselito Parente
2018O ensino da adição e subtração na formação inicial do pedagogoLima, Ivoneide Pinheiro de; Santos, Maria José Costa dos; Vasconcelos, Francisco Herbert Lima
2013O ensino de números fracionários na formação inicial do professor: contribuição da Sequência FedathiSantos, Maria José Costa dos; Lima, Ivoneide Pinheiro de; Vasconcelos, Francisco Herbert Lima
2011O jogo como recurso pedagógico na formação de professores de matemáticaLima, Ivoneide Pinheiro de; Vasconcelos, Francisco Ricardo Nogueira de
2007A matemática na formação do pedagogo: oficinas pedagógicas e a plataforma TelEduc na elaboração dos conceitosBorges Neto, Hermínio; Lima, Ivoneide Pinheiro de
2010Matemático, o licenciado em matemática e o pedagogo: três concepções diferentes na abordagem matemáticaLima, Ivoneide Pinheiro de; Santos, Maria José Costa dos; Borges Neto, Hermínio
2011A prática de leitura no ensino de química: uma proposta pedagógica de ensino contextualizadoLima, Ivoneide Pinheiro de; Girão, Luciene Nobre
2010A Produção de vídeos como estratégia pedagógica no ensino de biologiaLima, Ivoneide Pinheiro de; Brito, Daniel Azevedo de
2015Resolução de problemas de congruência de triângulos com auxílio do software GeogebraMaia, José Alberto Duarte; Vasconcelos, Francisco Ricardo Nogueira de; Lima, Ivoneide Pinheiro de
2019Os saberes docentes e aprendizagem significativa na formação inicial de professores com o uso das interfaces digitais interativasLima, Ivoneide Pinheiro de; Silvano, Antônio Marcos da Costa
2013A Sequência Fedathi na elaboração dos conceitos de geometria na formação inicial do pedagogoLima, Ivoneide Pinheiro de; Rocha, Elizabeth Matos; Santos, Maria José Costa dos; Borges Neto, Hermínio; Vasconcelos, Francisco Herbert Lima
2013A Sequência Fedathi: concepções e princípios para uso no ensino de matemáticaSantos, Maria José Costa dos; Lima, Ivoneide Pinheiro de; Borges Neto, Hermínio
2013Sequência Fedathi: uma proposta para o ensino de matemática e ciênciasSousa, Ana Izabela Elias de; SIlva, André Flávio Gonçalves; Rocha, Elizabeth Matos; Nobre, Francisco Augusto Silva; Sousa, Francisco Edisom Eugenio de; Vasconcelos, Francisco Herbert Lima; Alves, Francisco Régis Vieira; Borges Neto, Hermínio; Lima, Ivoneide Pinheiro de; Santana, José Rogério; Souza, Maria José Araújo; Santos, Maria José Costa dos
2018Tecendo redes de experiências cognitivas: reflexões entre a teoria e a práticaSantos, Maria José Costa dos; Vasconcelos, Francisco Herbert Lima; Lima, Ivoneide Pinheiro de
2014O uso de quebra‐cabeça para o desenvolvendo do pensamento geométricoSantos, José Costa dos; Lima, Ivoneide Pinheiro de; Mourão, David Ribeiro
2017A utilização do multiplano para a aprendizagem de alunos deficientes visuaisRodrigues, Pricila Acacio; Magalhães, Elisângela Bezerra; Lima, Ivoneide Pinheiro de