Navegando por Autor Lima, Isaías Batista de

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 19 de 19
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2015A aprendizagem cooperativa e o uso do blog como ferramenta pedagógica no ensino e na aprendizagem de biologia: um estudo de casoSouza, Lyndon Johnson Batista deDissertação
2015Aulas em multimídia como ferramenta pedagógica na melhoria do ensino de química de alunos do 1º ano do ensino médio: um estudo de caso.Oliveira, Carlos Antônio Chaves deDissertação
2013Avaliação dos resultados do 3º ano do ensino médio em matemática no Ceará e sua repercussão na prática pedagógica dos professores: um estudo descritivo a partir dos testes do SPAECE nos anos 2008,2009 e 2010Hippolyto, Luzia de QueirozDissertação
2015A concepção do ensino de clonagem nos livros didáticos de biologia do ensino médio numa perspectiva históricaLopes, Rogério MendesDissertação
2016Concepções E Práticas De Educação Ambiental Dos Professores De Ciências Do Ensino MédioPinho, Glauciane Camelo; Lima, Isaías Batista de; Borges, Eciângela Ernesto; Almeida, Maria Mozarina BeserraResumo
2016O conteúdo de polímeros no livro didático do ensino médio, e seu ensino, na perspectiva de uma abordagem contextualizadaMoreira, Walace MartinsDissertação
2015Dialogicidade, experimentação e aprendizagem cooperativa aplicadas ao ensino de ligações químicas e interações intermoleculares.Sousa, Mário Marques deDissertação
2013Docência em matemática e formação em serviço :um estudo sobre a epistemologia da prática em torno do conceito de professor reflexivoLima, Francisco José deDissertação
2014Educação ambiental e interdisciplinaridade : da explicitação dos conceitos nos PCNs e DCNEM à prática pedagógica no ensino médioAlves, Suiane CostaDissertação
2013O Enem sob a percepção dos professores de química do ensino médio da rede particular de ensino do município de Sobral - CEDias, Francisco Carlos James AguiarDissertação
2017O Ensino da educação ambiental e os PCN e DCNEM: Concepções e práticas dos professores de ciências do ensino médioPinho, Glauciane CameloDissertação
2016O ensino de eletroquímica no ensino médio por investigação: uma abordagem à luz da aprendizagem cooperativaLima, Luciene Maria do NascimentoDissertação
31-Jul-2017O Ensino de física com uso de aparelhos de imagem diagnóstica: Um estudo comparativoRodrigues Jr, Francisco Carlos RibeiroDissertação
2015O ensino de química para alunos surdos: desafios e práticas dos professores e interpretes no processo de ensino e aprendizagem de conceitos químicos traduzidos para libras.Reis, Esilene dos SantosDissertação
2016O ensino na modalidade de semestralidade na rede de ensino pública estadual do Ceará na percepção dos professores: um estudo de caso.Bezerra, Cíntia FerreiraDissertação
2015O PIBID e o papel das tríades formativas na formação inicial e continuada de professores de ciências: a formação de professores de química em questãoMesquita, Joyce MeloDissertação
2014Práticas educativas:o uso do estudo dirigido e do seminário e suas contribuições para a aprendizagem significativa em química no 3º ano do ensino médioSilva, Edneide Maria Ferreira daDissertação
2015A Sequência Fedathi e o ensino de sólidos geométricosLopes, João Paulo BenevidesDissertação
2007O ser genérico em Feuerbach e Marx: algumas aproximaçõesLima, Isaías Batista deCapítulo de Livro