Navegando por Autor Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 77  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2003Alfabetização na pedagogia WaldorfFarias, Telma Maria deTCC
2020Alunos analfabetos em turmas de 4º ano do E.F.: identificação, avaliação e intervenção pedagógica em focoLima, Nágila Rabelo de; Ciasca, Maria Isabel Filgueiras LimaCapítulo de Livro
2003Analfabetismo e exclusão social: uma reflexão sobre o não-escolarizado na sociedade letradaSousa, Aldeci CostaTCC
2013Uma análise do curso de Pedagogia: UFCCosta, Roger Freitas da; Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima; Nascimento, Monalisa VianaArtigo de Evento
2006Análise do perfil das famílias de alunos com necessidades educacionais especiais da cidade de FortalezaMendes, Debora Lucia Lima Leite; Ciasca, Maria Isabel Filgueiras LimaArtigo de Evento
2010Análise longitudinal do nível de proficiência dos alunos do ensino médio no SPAECE, período 2008-2009Santos, Francesca Danielle Gurgel dos; Ciasca, Maria Isabel Filgueiras LimaArtigo de Evento
2010Atividade avaliativa do 1º ano — uma análise pedagógica dos itens de escritaSilva, Maria Leonir do Nascimento; Vieira, Meiriane Costa Lázaro Monteiro; Ciasca, Maria Isabel Filgueiras LimaArtigo de Evento
2023Avaliação da aprendizagem centrada no desenvolvimento das competências prescritas na BNCC: o caso de uma escola pública de ensino médio em Sobral – CENascimento, Francisco Cartegiano de AraujoDissertação
2011Avaliação da aprendizagem de alunos com deficiência: estudo de caso em uma instituição de ensino superior da rede pública de Fortaleza-CearáBenevides, Marta CavalcanteDissertação
2008Avaliação da formação docente para a educação inclusiva: perspectiva dos professores da Rede Pública de EnsinoMendes, Debora Lucia Lima Leite; Viana, Tania Vicente; Ciasca, Maria Isabel Filgueiras LimaArtigo de Evento
2005Avaliação da necessidade de formação contínua de professores na perspectiva da escola inclusivaMendes, Debora Lucia Lima Leite; Ciasca, Maria Isabel Filgueiras LimaArtigo de Evento
2019Avaliação da proposta da aprendizagem cooperativa como estratégia teórico-metodológica para melhorar o ensino-aprendizagem: estudo de caso em uma escola estadual de educação profissional do CearáLeão, Dóris Sandra SilvaTese
2007Avaliação da psicomotricidade no processo ensino-aprendizagem de criança com Síndrome de Down na educação infantilNogueira, Marineide MeirelesDissertação
2023Avaliação das ações de gestão associadas ao trabalho pedagógico das turmas de 3.º ano de escolas do município de Fortaleza no período pandêmicoAraripe, Milena Soares Bezerra AlencarDissertação
2016Avaliação de alunos com deficiência intelectual no atendimento educacional especializado do Município de Fortaleza-Ce: diagnóstico, análise e proposiçõesBarbosa, Ana Paula LimaTese
2015Avaliação de disciplinas em favor da formação de professores: contribuições do ensino superior para a gestão educacionalMendes, Debora Lucia Lima Leite; Ciasca, Maria Isabel Filgueiras LimaArtigo de Evento
2016Avaliação de disciplinas em favor da formação de professores: contribuições do ensino superior para a gestão educacionalMendes, Debora Lucia Lima Leite; Ciasca, Maria Isabel Filgueiras LimaArtigo de Periódico
2010Avaliação diagnóstica: contribuições para a formação de professores sob a perspectiva da gestão educacionalRodrigues, Alexsandro Neponuceno; Mendes, Debora Lucia Lima Leite; Lima, Carmem Lúcia de Sousa; Ciasca, Maria Isabel Filgueiras LimaArtigo de Evento
2013Avaliação do ensino- aprendizagem nos projetos pedagógicos dos cursos de graduação da Universidade Federal do CearáLopes, Karla Karoline VieiraDissertação
2020Avaliação do ensino-aprendizagem nas licenciaturas em Física do IFCE: conhecendo as práticas e propondo caminhos formativosParente, Nórlia NabucoTese