Browsing by Author Brandão, Jorge Carvalho

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 26  next >
Issue DateTitleAuthor(s)
2014Adaptação do Tangram para crianças cegasRodrigues, Maria Clarissa Maciel; Magalhães, Elisângela Bezerra; Brandão, Jorge Carvalho
2016Adaptações matemáticas para pessoas com deficiência visual e dificuldades de aprendizagemBrandão, Jorge Carvalho; Brandão, Dyarlenya Oliveira da Silveira; Foletto, Denize da Silveira; Magalhães, Elisângela Bezerra
2015Adaptações na matemática para engenharias com breve análise de errosBrandão, Jorge Carvalho; Magalhães, Elisângela Bezerra
2014Antes de P e B escrevemos...Brandão, Jorge Carvalho; Magalhães, Elisângela Bezerra; Bastos, Ivanice Fernandes
2018A atitude didática e as posturas docentes do professor de matemática nos cursos de engenhariaBrandão, Jorge Carvalho; Magalhães, Elisângela Bezerra
2016Cálculo fundamental: um estudo de caso no ambiente solarFurtado Júnior, Cícero Oberlando de Pinho; Brandão, Jorge Carvalho
2017Comunicação ativa na leitura e interpretação de situações problemas envolvendo figuras geométricas planas para crianças cegasBrandão, Jorge Carvalho; Silveira, Denize Francisca Oliveira da
2006Critérios para avaliação na disciplina de cálculo diferencial e integralBrandão, Jorge Carvalho
2006Desenho e deficiência visual: avaliando alunos de licenciatura em matemática da Universidade Estadual do Ceará (UECE) na disciplina de desenho geométricoBrandão, Jorge Carvalho
2019Discentes com deficiência visual: estudo de caso com cálculo diferencial e integral adaptadoBrandão, Jorge Carvalho; Silva, Miguel Ângelo da; Magalhães, Elisângela Bezerra
2016Distanciamento epistemológico da educação matemática para discentes com deficiência visualMagalhães, Elisângela Bezerra; Brandão, Jorge Carvalho; Costa, Emília Lima da
2011E o livro didático de matemática, como vai?Brandão, Jorge Carvalho; Rocha, Elizabeth Matos; Borges Neto, Hermínio
2016A EAD e as possibilidades reais para inclusão de discentes com deficiência visualMagalhães, Elisângela Bezerra; Brandão, Jorge Carvalho
2014Estudo de congruências com discentes cegos: uma abordagem envolvendo a Sequência FEDATHI e o Método Van HieleMagalhães, Elisângela Bezerra; Torres, Cícero Magérbio Gomes; Brandão, Jorge Carvalho
2017Um estudo sobre a aprendizagem das funções quadráticas com a mediação do Software GeogebraBrandão, Jorge Carvalho; Andrade, Wendel Melo
2016A formação de conceitos científicos para sujeitos com deficiência visual: sequência Fedathi como aporte metodológico no ensino de químicaBrandão, Jorge Carvalho; Costa, Emilia Lima da
2019Formação de professores de matemática que atuam na Educação de Jovens e Adultos com discentes cegos por meio da Sequência FedathiBrandão, Jorge Carvalho; Magalhães, Elisângela Bezerra; Santos, Maria José Costa dos
2015Imagens, vivências e trilhas interpretativas: desmistificando o universo familiar do deficiente visualMagalhães, Elisângela Bezerra; Brandão, Jorge Carvalho; Santos, Maria José Costa dos
2010Matemática e deficiência visualLira, Ana Karina Morais de; Brandão, Jorge Carvalho
2006Matemática e deficiência visual: avaliação da aprendizagem de matemática de alunos videntes com alunos com deficiência visual incluídos em escolas regularesBrandão, Jorge Carvalho