Navegando por Autor Alves, Francisco Régis Vieira

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 27  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2011Uma aplicação da Sequência Fedathi no ensino de progressões geométricas e a formação do professor no IFCEAlves, Francisco Régis Vieira; Borges Neto, Hermínio; Barreto, Marcilia ChagasArtigo de Periódico
2011Aplicações da sequência Fedathi na promoção do raciocínio intuitivo no cálculo a várias variáveisAlves, Francisco Régis VieiraTese
2016Avaliação do Laboratório GeoGebra (LABGG) como ferramenta TIC para o ensino de matemática: prática na escola de ensino médio público em FortalezaBarbosa, Antonio Jorge Lima; Alves, Francisco Régis VieiraCapítulo de Livro
2008Avaliação em matemática: formas de considerar os erros dos alunos na aprendizagem do cálculo de limitesAlves, Francisco Régis Vieira; Borges Neto, Hermínio; Machado, Rosélia Costa de CastroArtigo de Evento
21-Fev-2003A Construção do espaço de Moduli de curvas pontuadas com o semigrupo de Welerstrass simétrico através do método de Stohr - O caso TrigonalAlves, Francisco Régis VieiraDissertação
2011A contribuição de Efrain Fischbein para a educação matemática e a formação do professorAlves, Francisco Régis Vieira; Borges Neto, HermínioArtigo de Periódico
2020Uma discussão sobre a educação financeira na tomada de decisões da sociedade brasileiraOliveira, Rannyelly Rodrigues de; Oliveira, David Randerson Rodrigues de; Alves, Francisco Régis VieiraCapítulo de Livro
2008Ensino de cálculo em várias variáveis: que raciocínio avaliarAlves, Francisco Régis Vieira; Borges Neto, Hermínio; Machado, Rosélia Costa de CastroArtigo de Evento
11-Out-2019Ensino de funções por meio da videoanalise: um contributo da engenharia didáticaOliveira, Meirivâni Menezes deDissertação
23-Nov-2021O ensino de polígonos de Brahmagupta com o amparo do software Geogebra: um contributo da engenharia didáticaMaia, Beatriz Maria PereiraDissertação
2014Equações diofantinas e o método das secantes e tangentes de FermatNascimento, Natália MedeirosDissertação
2014Um estudo das derivadas implícitas com o uso do Software Geogebra para visualização cartesiana: o caso do Fólio de Descartes e da CardioideNasserala, Alessandro Mendonça; Alves, Francisco Régis VieiraArtigo de Evento
2021Olimpíada Internacional de Matemática: situações didáticas olímpicas no ensino de geometria planaSantiago, Paulo Vitor da SilvaDissertação
2016Olimpíadas de Matemática: concepção e descrição de “situações olímpicas” com o recurso do software GeogebraOliveira, Cícera Carla do NasimentoDissertação
2016Uma proposta de abordagem dos números complexos com o uso do GeoGebraGermano, José Gleisson da CostaDissertação
31-Mar-2016Uma proposta metodológica para o ensino dos números complexos: história e prática.Queiroz, Paulo Alexandre SousaDissertação
2013Resolução de equações quadráticas: um resgate histórico dos métodos e uma proposta de aplicação da sequencia fedathi no seu ensinoCastelo, Joâo Alfredo MontenegroDissertação
2012Uma Sequência Didática para explorar a regra de L`Hospital com o uso da TecnologiaAlves, Francisco Régis Vieira; Borges Neto, HermínioArtigo de Periódico
2013Sequência Fedathi: uma proposta para o ensino de matemática e ciênciasSousa, Ana Izabela Elias de; Silva, André Flávio Gonçalves; Rocha, Elizabeth Matos; Nobre, Francisco Augusto Silva; Sousa, Francisco Edisom Eugenio de; Vasconcelos, Francisco Herbert Lima; Alves, Francisco Régis Vieira; Borges Neto, Hermínio; Lima, Ivoneide Pinheiro de; Santana, José Rogério; Souza, Maria José Araújo; Santos, Maria José Costa dosLivro
20-Set-2019Situações didáticas olímpicas (SDO) para o ensino de geometria plana: um contributo da engenharia didáticaAraújo Filho, José Ednaldo deDissertação