Navegando por Autor Zientarski, Clarice

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 11 a 30 de 53 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2013O desafio dos professores na construção de uma escola pública democrática no contexto capitalistaZientarski, Clarice; Sagrillo, Daniele Rorato; Pereira, Sueli MenezesArtigo de Periódico
2012A descentralização da gestão: das políticas educacionais às práticas escolaresZientarski, Clarice; Sagrillo, Daniele Rorato; Pereira, Sueli MenezesArtigo de Periódico
2022A disputa pelo currículo da educação básica no movimento sindical dos trabalhadores das escolas públicas no Brasil em tempos de hegemonia neoliberal (1990-2022)Carvalho, Anderson dos Anjos Pena deTese
2018Educação do campo: uma educação das trabalhadoras e trabalhadores para a emancipaçãoPaulino, Maria Rayane Cruz; Zientarski, ClariceArtigo de Evento
2010A educação e a escola brasileira: dialogando com Freire e GramsciZientarski, Clarice; Oliveira, Oséias Santos; Pereira, Sueli MenezesArtigo de Periódico
2019Os efeitos indesejados da educação sob a égide neoliberal: os mecanismos de fraudes das avaliações em larga escalaFrança, Nairla Mara de SouzaTCC
2016Escola da Terra: a experiência do CearáMenezes, Hermeson Claudio Mendonca; Carneiro, José Arislândio; Lima, Maria Aires de; Moreira, Igor Eduardo de Lima; Silva, Sonia de Olievira da; Zientarski, ClariceResumo
2019Escolas do campo no Município de São Luis do Curu: limites e desafios da gestão democráticaTeixeira, Antônio BrazDissertação
2012O espaço da escola na formação continuada de professores: lócus de conquistas ou mera formalidade?Zientarski, Clarice; Sagrillo, Daniele Rorato; Pereira, Sueli MenezesArtigo de Periódico
2018A formação continuada em serviço: reflexões acerca de sua realização por professores do Município de Caucaia/CEMarques, Vanessa VasconcelosTCC
2020Formação de professores (as) do campo: uma política no contexto das mutações no mundo do trabalhoZientarski, Clarice; Menezes, Hermeson Claudio Mendonça; Silva, Sônia de Oliveira daArtigo de Periódico
2019A formação de professores em serviço: políticas de alinhamento aos organismos internacionais e à lógica neoliberalZientarski, Clarice; Freire, Perla da Almeida; Lima, Maria Aires deArtigo de Periódico
2019A formação humana sob o jugo do capitalCastro, Vanessa Mariano deDissertação
2018A gestão das escolas do Ceará: paradoxo entre gestão democrática e o circuito de gestão orientada por resultadosFrança, Aurilene Alves deDissertação
2017A gestão democrática da escola pública sob a égide do capitalismo neoliberalZientarski, ClariceArtigo de Periódico
2021Gestão democrática do ensino público: um paradoxo da democracia liberal burguesa? - o caso do CearáSilva, Sonia de Oliveira daDissertação
2019Gestão Democrática no ensino público: um paradoxo do estado neopatrimonialista brasileiro? – o caso do CearáZientarski, Clarice; Menezes, Hermeson Claudio Mendonça; Silva, Sonia de Oliveira daArtigo de Periódico
2019Gestão e controle social: em discussão o Conselho Municipal de Educação de Fortaleza/CEZientarski, Clarice; Menezes, Hermeson Claudio Mendonça; Silva, Sônia de Oliveira daArtigo de Periódico
2018A importância dos conselhos escolares para a construção da gestão democráticaCastro, José Ricardo Paula; Teixeira, Antônio Braz; Zientarski, ClariceArtigo de Evento
2019A luta das mulheres pela educação diante de questões que envolvem o mundo do trabalho, classe, etnia e gêneroZientarski, Clarice; Oliveira, Kalina Gondim deArtigo de Periódico