Mostrando resultados 11 a 30 de 53
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2013 | O desafio dos professores na construção de uma escola pública democrática no contexto capitalista | Zientarski, Clarice; Sagrillo, Daniele Rorato; Pereira, Sueli Menezes | Artigo de Periódico |
2012 | A descentralização da gestão: das políticas educacionais às práticas escolares | Zientarski, Clarice; Sagrillo, Daniele Rorato; Pereira, Sueli Menezes | Artigo de Periódico |
2022 | A disputa pelo currículo da educação básica no movimento sindical dos trabalhadores das escolas públicas no Brasil em tempos de hegemonia neoliberal (1990-2022) | Carvalho, Anderson dos Anjos Pena de | Tese |
2018 | Educação do campo: uma educação das trabalhadoras e trabalhadores para a emancipação | Paulino, Maria Rayane Cruz; Zientarski, Clarice | Artigo de Evento |
2010 | A educação e a escola brasileira: dialogando com Freire e Gramsci | Zientarski, Clarice; Oliveira, Oséias Santos; Pereira, Sueli Menezes | Artigo de Periódico |
2019 | Os efeitos indesejados da educação sob a égide neoliberal: os mecanismos de fraudes das avaliações em larga escala | França, Nairla Mara de Souza | TCC |
2016 | Escola da Terra: a experiência do Ceará | Menezes, Hermeson Claudio Mendonca; Carneiro, José Arislândio; Lima, Maria Aires de; Moreira, Igor Eduardo de Lima; Silva, Sonia de Olievira da; Zientarski, Clarice | Resumo |
2019 | Escolas do campo no Município de São Luis do Curu: limites e desafios da gestão democrática | Teixeira, Antônio Braz | Dissertação |
2012 | O espaço da escola na formação continuada de professores: lócus de conquistas ou mera formalidade? | Zientarski, Clarice; Sagrillo, Daniele Rorato; Pereira, Sueli Menezes | Artigo de Periódico |
2018 | A formação continuada em serviço: reflexões acerca de sua realização por professores do Município de Caucaia/CE | Marques, Vanessa Vasconcelos | TCC |
2020 | Formação de professores (as) do campo: uma política no contexto das mutações no mundo do trabalho | Zientarski, Clarice; Menezes, Hermeson Claudio Mendonça; Silva, Sônia de Oliveira da | Artigo de Periódico |
2019 | A formação de professores em serviço: políticas de alinhamento aos organismos internacionais e à lógica neoliberal | Zientarski, Clarice; Freire, Perla da Almeida; Lima, Maria Aires de | Artigo de Periódico |
2019 | A formação humana sob o jugo do capital | Castro, Vanessa Mariano de | Dissertação |
2018 | A gestão das escolas do Ceará: paradoxo entre gestão democrática e o circuito de gestão orientada por resultados | França, Aurilene Alves de | Dissertação |
2017 | A gestão democrática da escola pública sob a égide do capitalismo neoliberal | Zientarski, Clarice | Artigo de Periódico |
2021 | Gestão democrática do ensino público: um paradoxo da democracia liberal burguesa? - o caso do Ceará | Silva, Sonia de Oliveira da | Dissertação |
2019 | Gestão Democrática no ensino público: um paradoxo do estado neopatrimonialista brasileiro? – o caso do Ceará | Zientarski, Clarice; Menezes, Hermeson Claudio Mendonça; Silva, Sonia de Oliveira da | Artigo de Periódico |
2019 | Gestão e controle social: em discussão o Conselho Municipal de Educação de Fortaleza/CE | Zientarski, Clarice; Menezes, Hermeson Claudio Mendonça; Silva, Sônia de Oliveira da | Artigo de Periódico |
2018 | A importância dos conselhos escolares para a construção da gestão democrática | Castro, José Ricardo Paula; Teixeira, Antônio Braz; Zientarski, Clarice | Artigo de Evento |
2019 | A luta das mulheres pela educação diante de questões que envolvem o mundo do trabalho, classe, etnia e gênero | Zientarski, Clarice; Oliveira, Kalina Gondim de | Artigo de Periódico |