Mostrando resultados 15 a 34 de 36
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2019 | O gênero resumo na escola como proposta de ensino da produção escrita para alunos do 8º ano | Vasconcelos, Daniel Ferreira | Dissertação |
2009 | Historiando uma tradição discursiva: a construção da autoria institucional em editoriais de jornais cearenses | Zavam, Aurea Suely | Artigo de Periódico |
2018 | Incorporação das tecnologias digitais no ensino de inglês na escola pública por graduados nas modalidades a distância e presencial da UFC | Lima, Fábio Rodrigo Bezerra de | Dissertação |
2014 | Material didático em EaD: a produção de webaula | Araújo, Nukácia Meyre Silva; Zavam, Aurea Suely; Hissa, Débora Liberato Arruda | Capítulo de Livro |
2018 | A metafunção composicional e a informatividade em questões de compreensão leitora de textos imagéticos do ENEM | Farias, Leonildo Lima de | Dissertação |
2018 | A modalidade oral no ensino de Língua Portuguesa | Silva, Waldiana Feitosa de Lima | Dissertação |
2018 | Peças introdutórias de processos criminais: um estudo linguístico-histórico | Zavam, Aurea Suely; Pinheiro, Adson Rodrigo Silva | Capítulo de Livro |
2009 | Por uma abordagem diacrônica dos gêneros do discurso à luz da concepção de tradição discursiva: um estudo com editoriais de jornal | Zavam, Aurea Suely | Tese |
2017 | Por uma abordagem diacrônica dos gêneros textuais: um estudo com editoriais de jornais | Zavam, Aurea Suely | Livro |
2014 | Processos referenciais na construção do humor: um estudo do Diário da Dilma | Carvalho, Jorge Luis Queiroz; Silva, Francisco Vieira da; Zavam, Aurea Suely | Artigo de Periódico |
2016 | A produção de textos no ensino fundamental: desenvolvendo a competência escrita por meio de sequência didática | Paiva, Hermínia Maria Florêncio; Zavam, Aurea Suely | Artigo de Periódico |
2015 | A produção do texto argumentativo no ensino fundamental: desenvolvendo a competência escrita por meio de sequência didática | Paiva, Hermínia Maria Florêncio | Dissertação |
2018 | A produção escrita de crônicas em sala de aula do 9º ano do ensino fundamental | Costa, Fernanda Maria da Serra | Dissertação |
2016 | Produção escrita no ensino fundamental II: uma proposta para trabalhar a referenciação anafórica | Ribeiro, Patrícia Gomes Bezerra | Dissertação |
2016 | Reelaboração de gêneros: uma questão para a sala de aula | Feitosa, Raudete Cunha | Dissertação |
2016 | Relatório de Estágio de Pós-Doutorado: Estudos Linguísticos | Zavam, Aurea Suely | Relatório |
1998 | Repeticao lexical em narrativas escritas infantis | Zavam, Aurea Suely | Dissertação |
2018 | O texto autobiográfico em sala de aula do Ensino Fundamental | Rocha, Flávia Cavalcante; Zavam, Aurea Suely | Artigo de Periódico |
2016 | O texto autobiográfico na sala de aula: uma proposta de ensino da produção escrita para alunos do 9° ano | Rocha, Flávia Cavalcante | Dissertação |
2016 | Tradições discursivas em gêneros jurídicos: um estudo sobre o gênero denúncia em processos criminais dos séculos XX e XXI | Rodrigues, Ticiane | Dissertação |