Navegando por Autor Serafim, Mônica de Souza

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 38  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2023A abordagem da consciência fonológica em livros didáticos do PNLD 2019-2022 adotados por escolas públicas do município de Fortaleza - Ceará para o Ciclo de AlfabetizaçãoLima, Yasmin dos SantosDissertação
2021Abordagens de ensino das classes de palavras invariáveis em livros didáticos de língua portuguesa entre 1999-2020Sousa, Francisco Rafael Mota deDissertação
2014Abordagens de ensino de gramática em exercícios de livros didáticos de língua portuguesa do ensino médioSouza, Francisco Elton Martins deDissertação
2019Abordagens de ensino de gramática em exercícios morfológicos e morfossintáticos de gramáticas didáticas da Língua Portuguesa para os Anos Finais do Ensino Fundamental e para o Ensino MédioSouza, Francisco Elton Martins deTese
2016Avaliação das estratégias de leitura de leitores alfabetizados e não alfabetizados: compreendendo o gênero textual contoSerafim, Mônica de SouzaArtigo de Evento
2010Avaliação das práticas de letramento: contrapontos NA/DA Provinha BrasilSerafim, Mônica de Souza; Ribeiro, Pollyanne BicalhoArtigo de Evento
2023Às palavras, cidadãos: o debate competitivo como instrumento de ensino para cidadaniaCaxilé, Priscila SoaresTese
2019Capacidades de linguagem e modelos de leitura mobilizados em livros didáticos de português das décadas de 1970 a 2010Peixoto, Karla Maria MarquesTese
2014Carta de reclamação, sequência didática e ensino: tripé para o desenvolvimento do discurso argumentativo infantilAlves, Ana Paula Martins; Serafim, Mônica de SouzaArtigo de Periódico
2016A coesão nominal em livros didáticos do Ensino Médio: uma análise à luz do interacionismo sociodiscursivoDodó, Francisco Walisson FerreiraDissertação
2018A coesão nominal em livros didáticos do ensino médio: uma análise à luz do Interacionismo SociodiscursivoDodó, Francisco Walisson Ferreira; Serafim, Mônica de SouzaArtigo de Periódico
2010Os comentários metadiscursivos em narrativas produzidas por crianças: a materialização do sujeito-autorSerafim, Mônica de SouzaArtigo de Periódico
2015As concepções de leitura de professores em formação inicial e continuada: encontros ou desencontros?Serafim, Mônica de SouzaArtigo de Periódico
2021Concepções de leitura e letramento crítico nos livros didáticos de língua espanhola aprovados pelo PNLD (2012 – 2020)Torres, Gleicyane Feitosa GomesTese
2008A construção da imaginação da criança: do desenho à escritaSerafim, Mônica de SouzaTese
2020O desenvolvimento de habilidades metafonológicas em crianças de Educação Infantil ao final do ciclo da alfabetizaçãoAraujo, Maria das Doris Moreira deTese
2015O discurso argumentativo em artigos de opinião produzidos por alunos finalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa: uma análise à luz da Teoria dos Blocos SemânticosSoares, Priscila CaxiléDissertação
2013O discurso argumentativo em cartas de reclamação produzidas por alunos do 4º ano do ensino fundamentalAlves, Ana Paula MartinsDissertação
2009Do desenho à escrita: a introdução de elementos vicários na reescrita de narrativas infantisSerafim, Mônica de SouzaArtigo de Evento
2015Do desenho à escrita: a presença de elementos vicários em narrativas produzidas por criançasSerafim, Mônica de SouzaArtigo de Periódico