Navegando por Autor Rabelo, Josefa Jackline

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 33 a 52 de 61 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2021A humanidade coisificada pelo capital: apreensão da categoria reificação e sua recuperação ontológica pelo percurso formativo marxiano-lukacsianoCarvalho, Ana Paula Monteiro deTese
2012Os limites do conhecimento nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Farmácia: um estudo a partir da ontologia marxianaLopes, Adriano Jorge TorresDissertação
2016A literatura como complexo fundamental na formação humanaDiógenes, Lenha Aparecida Silva; Carmo, Francisca Maurilene do; Rabelo, Josefa JacklineResumo
2016O marco legal da educação no Brasil: um estudo fundamentado na crítica marxistaAraújo, Adéle Cristina Braga; Lima, Natasha Alves Correia; Rabelo, Josefa JacklineArtigo de Evento
2012O marxismo como teoria revolucionária na formação político-educativa dos trabalhadores versus a formação político-sindical cutista: um exame onto-críticoOliveira, Jorge Luis deTese
2015Movimento operário: a desarticulação histórica de sua organização de classeSousa, Messias Gomes de; Freres, Helena de Araújo; Rabelo, Josefa JacklineArtigo de Periódico
2017O papel da produção social na gênese, no desenvolvimento e no devir do gênero humanoAlmeida, Emanoel RodriguesTese
2018O papel do estágio nas escolas estaduais de educação profissional do Ceará no contexto de crise estrutural do capital: formando jovens trabalhadores para o desempregoMonteiro, Maria Clea FerreiraDissertação
2009Os paradigmas educacionais dominantes na agenda dos organismos internacionais: uma análise à luz da crítica marxistaRabelo, Josefa Jackline; Mendes Segundo, Maria das Dores; Barroso, Maria Cleide da SilvaArtigo de Periódico
2013A pedagogia radical sobre as bases da teoria crítica da escola de Frankfurt: uma análise a partir da ontologia marxiano-lukácsianaPaiva, Isadora BarretoDissertação
2016O PNE (2014-2024) e a mercantilização da educação: uma análise onto-crítica.Paiva, Aline Nunes; Mendes Segundo, Maria das Dores; Rabelo, Josefa JacklineResumo
2023Práticas e projetos de estímulo à permanência de estudantes da Educação de Jovens e Adultos - EJA em uma escola pública de Fortaleza – CE: limites e possibilidadesCavalcante, Vanessa dos SantosTCC
2020As práticas pedagógicas com o ‘ensino remoto’ de Fortaleza no contexto da Pandemia COVID-19Feitosa, Eveline Ferreira; Silva, Patrícia Martins da; Brito, Adna de Jesus LimaArtigo de Periódico
2016A precarização do trabalho docente e os motivos do adoecimento do professor da educação básica: uma visão críticaAraujo, Iara Martins deTCC
2015A problemática da alienação e seus rebatimentos no complexo da educação no contexto da crise estrutural do capitalBraga, Samara Almeida ChavesDissertação
2011O Programa de Educação para Todos (EPT) e a política de financiamento do ensino básico no BrasilMendes Segundo, Maria das Dores; Rabelo, Josefa Jackline; Carmo, Maurilene do; Paiva, Aline Nunes; Araújo Filho, Antônio José Albuquerque de; Chaves, Emanuela Rútila Monteiro; Silva, Felipe Pinto da; Sousa, Nágela da Silva deArtigo de Periódico
2012O programa Mais educação no contexto de crise estrutural do Capital: um estudo à luz da centralidade ontológica do trabalhoFélix, Maria Ivonete FerreiraDissertação
2010O projeto Crescer com Arte Pio XII e a política de atendimento ao adolescente em vulnerabilidade social: uma análise à luz da crítica marxista.Silva, Rosângela Ribeiro daDissertação
2023O Projeto de Educação Integral no Ceará: uma análise onto-marxista de seus fundamentos teórico-metodológicos, concepções e competências socioemocionaisSilva, Sirneto Vicente daTese
2016O PRONATEC e a política de formação da classe trabalhadora no contexto da proclamada sociedade do conhecimento: um exame onto-críticoLemos, Ana Thyara LealDissertação