Mostrando resultados 33 a 52 de 61
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2021 | A humanidade coisificada pelo capital: apreensão da categoria reificação e sua recuperação ontológica pelo percurso formativo marxiano-lukacsiano | Carvalho, Ana Paula Monteiro de | Tese |
2012 | Os limites do conhecimento nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Farmácia: um estudo a partir da ontologia marxiana | Lopes, Adriano Jorge Torres | Dissertação |
2016 | A literatura como complexo fundamental na formação humana | Diógenes, Lenha Aparecida Silva; Carmo, Francisca Maurilene do; Rabelo, Josefa Jackline | Resumo |
2016 | O marco legal da educação no Brasil: um estudo fundamentado na crítica marxista | Araújo, Adéle Cristina Braga; Lima, Natasha Alves Correia; Rabelo, Josefa Jackline | Artigo de Evento |
2012 | O marxismo como teoria revolucionária na formação político-educativa dos trabalhadores versus a formação político-sindical cutista: um exame onto-crítico | Oliveira, Jorge Luis de | Tese |
2015 | Movimento operário: a desarticulação histórica de sua organização de classe | Sousa, Messias Gomes de; Freres, Helena de Araújo; Rabelo, Josefa Jackline | Artigo de Periódico |
2017 | O papel da produção social na gênese, no desenvolvimento e no devir do gênero humano | Almeida, Emanoel Rodrigues | Tese |
2018 | O papel do estágio nas escolas estaduais de educação profissional do Ceará no contexto de crise estrutural do capital: formando jovens trabalhadores para o desemprego | Monteiro, Maria Clea Ferreira | Dissertação |
2009 | Os paradigmas educacionais dominantes na agenda dos organismos internacionais: uma análise à luz da crítica marxista | Rabelo, Josefa Jackline; Mendes Segundo, Maria das Dores; Barroso, Maria Cleide da Silva | Artigo de Periódico |
2013 | A pedagogia radical sobre as bases da teoria crítica da escola de Frankfurt: uma análise a partir da ontologia marxiano-lukácsiana | Paiva, Isadora Barreto | Dissertação |
2016 | O PNE (2014-2024) e a mercantilização da educação: uma análise onto-crítica. | Paiva, Aline Nunes; Mendes Segundo, Maria das Dores; Rabelo, Josefa Jackline | Resumo |
2023 | Práticas e projetos de estímulo à permanência de estudantes da Educação de Jovens e Adultos - EJA em uma escola pública de Fortaleza – CE: limites e possibilidades | Cavalcante, Vanessa dos Santos | TCC |
2020 | As práticas pedagógicas com o ‘ensino remoto’ de Fortaleza no contexto da Pandemia COVID-19 | Feitosa, Eveline Ferreira; Silva, Patrícia Martins da; Brito, Adna de Jesus Lima | Artigo de Periódico |
2016 | A precarização do trabalho docente e os motivos do adoecimento do professor da educação básica: uma visão crítica | Araujo, Iara Martins de | TCC |
2015 | A problemática da alienação e seus rebatimentos no complexo da educação no contexto da crise estrutural do capital | Braga, Samara Almeida Chaves | Dissertação |
2011 | O Programa de Educação para Todos (EPT) e a política de financiamento do ensino básico no Brasil | Mendes Segundo, Maria das Dores; Rabelo, Josefa Jackline; Carmo, Maurilene do; Paiva, Aline Nunes; Araújo Filho, Antônio José Albuquerque de; Chaves, Emanuela Rútila Monteiro; Silva, Felipe Pinto da; Sousa, Nágela da Silva de | Artigo de Periódico |
2012 | O programa Mais educação no contexto de crise estrutural do Capital: um estudo à luz da centralidade ontológica do trabalho | Félix, Maria Ivonete Ferreira | Dissertação |
2010 | O projeto Crescer com Arte Pio XII e a política de atendimento ao adolescente em vulnerabilidade social: uma análise à luz da crítica marxista. | Silva, Rosângela Ribeiro da | Dissertação |
2023 | O Projeto de Educação Integral no Ceará: uma análise onto-marxista de seus fundamentos teórico-metodológicos, concepções e competências socioemocionais | Silva, Sirneto Vicente da | Tese |
2016 | O PRONATEC e a política de formação da classe trabalhadora no contexto da proclamada sociedade do conhecimento: um exame onto-crítico | Lemos, Ana Thyara Leal | Dissertação |