Mostrando resultados 43 a 62 de 63
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2019 | As heroínas desconhecidas: construindo conhecimento científico sobre abelhas por meio da educação ambiental | Paiva, Letícia Ferreira | TCC |
2019 | Hydrogel and membrane scaffold formulations of Frutalin (breadfruit lectin) within a polysaccharide galactomannan matrix have potential for wound healing | Sousa, Felipe Domingos de; Vasconselos, Pedrinha Diógenes; Silva, Ayrles Fernanda Brandão da; Mota, Erika Freitas; Tomé, Adriana da Rocha; Mendes, Francisco Rogênio da Silva; Gomes, Anida Maria Moraes; Abraham, David J; Shiwen, Xu; Owen, James S; Lourenzoni, Marcos Roberto; Campos, Adriana Rolim; Moreira, Renato de Azevedo; Moreira, Ana Cristina de Oliveira Monteiro | Artigo de Periódico |
2019 | Imune: uma viagem pelo sistema de defesa do corpo | Moura, Paulyana dos Santos | TCC |
2010 | In vitro initial immune response against Leishmania amazonensis infection is characterized by an increased production of IL-10 and IL-13 | Coêlho, Zirlane Castelo B; Teixeira, Maria Jania; Mota, Erika Freitas; Frutuoso, Mércia Sindeaux; Silva, João Santana da; Barral, Aldina; Barral Netto, Manoel; Pompeu, Margarida Maria L | Artigo de Periódico |
2010 | In vivo topical anti-inflammatory and wound healing activities of the fixed oil ofCaryocar coriaceum Wittm. seeds | Oliveira, Maria Liduína Maia de; Pinheiro, Diana Célia Sousa Nunes; Tomé, Adriana Rocha; Mota, Erika Freitas; Verde, Islene Araújo Lima; Pinheiro, Francisco Geraldo de Melo; Campello, Claudio Cabral; Morais, Selene Maia de | Artigo de Periódico |
2021 | Kombucha: o que dizem as pesquisas brasileiras dos últimos cinco anos (2015 – 2020)? | Ribeiro, Lucas de Sousa | TCC |
2021 | Mudanças climáticas: o que pensam professores de Ciências em Beberibe/CE? | Arruda Júnior, José Pedro Vieira; Mota, Erika Freitas | Artigo de Periódico |
2022 | Onde ciência e literatura se encontram?: livro “O Cortiço” como ferramenta auxiliar no ensino de biologia | Brito, Ana Beatriz Ferreira de | TCC |
2020 | Óleos essenciais de plantas da caatinga com ação deletéria para o Aedes aegypti: uma revisão bibliográfica | Marques, Daniel Maciel | TCC |
2020 | Panorama da divulgação científica sobre Covid-19 no Brasil: uma revisão bibliográfica. | Freitas, Ester Barbosa | TCC |
2023 | Panorama das estratégias pedagógicas presentes nos trabalhos de conclusão de curso da licenciatura em ciências biológicas da Universidade Federal do Ceará | Nascimento, Maria Gabriela Bandeira do | TCC |
2021 | Plantas medicinais e o ensino de ciências: proposta de uma sequência didática | Araújo, Teresa Helena Fortunato de | TCC |
2023 | Produção de objetos de aprendizagem como possibilidade de carreira para licenciandos | Serafim, Lara Cecília Roseno | TCC |
2022 | Sequência didática para o ensino da biodiversidade e sua importância no cotidiano | Figueiredo, Francisco Arthur Victor Silva | TCC |
2023 | Ser(tão) resiliente da caatinga: uma sequência didática como ferramenta auxiliar de educação ambiental no ensino fundamental | Brandão, Milena Pereira | TCC |
2010 | Stress-induced co-expression of two alternative oxidase (VuAox1 and 2b) genes in Vigna unguiculata | Costa, José Hélio; Mota, Erika Freitas; Cambursano, Mariana Virginia; Lauxmann, Martin Alexander; Oliveira, Luciana Maia Nogueira de; Lima, Maria da Guia Silva; Orellano, Elena Graciela; Melo, Dirce Fernandes de | Artigo de Periódico |
2021 | Trabalho de conclusão de curso e a pandemia de COVID-19: dificuldades enfrentadas por licenciandos em Ciências Biológicas da Universidade Federal do Ceará | Amaral, Felipe de Sousa | TCC |
2022 | Troncos e cipós: jogo didático para aprendizagem de botânica no ensino médio | Coelho, José Abraão Rodrigues | TCC |
2014 | Utilização de modelos didáticos no ensino aprendizado em imunologia | Corpe, Fernanda Pires; Mota, Erika Freitas | Artigo de Periódico |
2022 | Utilização de softwares educativos para auxiliar no ensino e aprendizagem de anatomia humana no ensino médio | Morada, Rebeca Cristian Victor | TCC |