Navegando por Autor Mendes Segundo, Maria das Dores

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 6 a 25 de 28 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2016O capital e a relação de reciprocidade dialética com o estado: a produção destrutiva como necessidade à reprodução do sistemaChaves, Emanuela Rútila Monteiro; Jimenez, Maria Susana Vasconcelos; Mendes Segundo, Maria das Dores; Rabelo, Josefa JacklineResumo
2013As contribuições de Antonio Gramsci para a educação e formação humana da frente únicaSousa, Nágela da Silva deDissertação
2019Crise estrutural, imperialismo e destrutividade do sistema: projeto educativo de (in)sustentabilidade do capital na agenda 2015-2030Chaves, Emanuela Rútila MonteiroTese
2011Da teoria do capital humano à teoria do capital social: rebatimentos das políticas neoliberais sobre a educação no atual momento históricoFreres, Helena de Araújo; Jimenez, Maria Susana Vasconcelos; Mendes Segundo, Maria das DoresArtigo de Evento
2018Do abstrato ao concreto: o método marxiano de análise da economia políticaAlmeida, Emanoel Rodrigues; Mendes Segundo, Maria das Dores; Carmo, Francisca Maurilene do; Barbosa, Fabiano GeraldoArtigo de Periódico
2012Educação à distância e precarização do trabalho docenteSilva, Solonildo Almeida da; Silva, Simone Cesar da; Jimenez, Maria Susana Vasconcelos; Mendes Segundo, Maria das DoresArtigo de Periódico
2015Educação e formação humana revolucionária em Antonio GramsciSousa, Nágela da Silva de; Mendes Segundo, Maria das Dores; Freres, Helena de AraújoCapítulo de Livro
2015Educação e pobreza nos relatórios de monitoramento global da UNESCOMendes Segundo, Maria das Dores; Rabelo, Josefa Jackline; Ribeiro, Luís Távora FurtadoArtigo de Evento
2021Educação e reprodução social: o complexo educativo e o ajuste à lógica do capitalSantos, Layslândia de Souza; Mendes Segundo, Maria das Dores; Santos, Maria Escolástica de MouraArtigo de Periódico
2015Formação docente e universidade na contemporaneidadeRabelo, Josefa Jackline; Ribeiro, Luís Távora Furtado; Mendes Segundo, Maria das DoresArtigo de Evento
2009O ideário construtivista e a formação do pedagogo: uma análise na perspectiva da crítica marxistaBarroso, Maria Cleide da SilvaDissertação
2015A incessante e perversa essência do capital: apontamentos da investigação mészariana acerca da incontrolabilidade do sistemaChaves, Emanuela Rútila Monteiro; Mendes Segundo, Maria das DoresArtigo de Periódico
2014Mercadoria e Trabalho sob a Forma do Valor: desdobramentos para a educaçãoAlmeida, Emanoel RodriguesDissertação
2015O movimento de educação para todos e a crítica marxista-Livro
2009Os paradigmas educacionais dominantes na agenda dos organismos internacionais: uma análise à luz da crítica marxistaRabelo, Josefa Jackline; Mendes Segundo, Maria das Dores; Barroso, Maria Cleide da SilvaArtigo de Periódico
2012As Parcerias Público-Privadas no Programa de Educação para Todos: uma análise marxistaFeitosa, Eveline FerreiraDissertação
2016O PNE (2014-2024) e a mercantilização da educação: uma análise onto-crítica.Paiva, Aline Nunes; Mendes Segundo, Maria das Dores; Rabelo, Josefa JacklineResumo
2015As políticas socioeducativas no Brasil e a gestão da pobreza no contexto do PRELAC: uma análise à luz da crítica marxistaSilva, Rosângela Ribeiro daTese
2020A precarização do trabalho docente na rede municipal de ensino de Fortaleza, em tempos de pandemiaLima, Natasha Alves Correia; Ribeiro, Felipe Falcão; Sousa, Nágela da Silva de; Mendes Segundo, Maria das DoresArtigo de Periódico
2011O Programa de Educação para Todos (EPT) e a política de financiamento do ensino básico no BrasilMendes Segundo, Maria das Dores; Rabelo, Josefa Jackline; Carmo, Maurilene do; Paiva, Aline Nunes; Araújo Filho, Antônio José Albuquerque de; Chaves, Emanuela Rútila Monteiro; Silva, Felipe Pinto da; Sousa, Nágela da Silva deArtigo de Periódico