Navegando por Autor Lins, Sylvie Ghislaine Delacours Soares

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 3 a 22 de 31 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2015Ciranda de palavras, auroras de sentido: interações discursivas em sala de aula e construção da concepção da criança sobre a linguagem escritaQuixadá, Luciana MartinsDissertação
2003Clareza cognitiva e alfabetizaçãoLins, Sylvie Ghislaine Delacours SoaresArtigo de Periódico
2005A criança com TDAH na escola: fracasso escolar ou uma maneira singular de relação com o saber?Silva, Marilete Geralda da; Lins, Sylvie Ghislaine Delacours SoaresArtigo de Periódico
2010A Criança Na Escola: Os Sentidos da Escolarização Para Alunos Tidos Como ProblemáticosAlbuquerque, Maria Elenir CoelhoDissertação
1999O custo da excelênciaLins, Sylvie Ghislaine Delacours SoaresArtigo de Periódico
2012Desenvolvimento da oralidade e da escrita em crianças mediante textos narrativos formais: investigação longitudinalAlmeida, Maria Socorro SilvaTese
2008Dificuldades na leitura e autoconceito infantil.Borges, Karine Moura de FariasDissertação
2010Entre o estável e o fortuito: a formação continuada em serviço e as rotinas pedagógicas em alfabetização.Rossi, Jocelaine Regina DuarteDissertação
2007As expectativas e a participação dos pais no processo de desenvolvimento e escolarização do filho diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade - TDA/H.Silva, Marilete Geralda daTese
2015Fala menino! Desenvolvimento oral e práticas pedagógicas na crecheVital, Francisca Paloma AlmeidaTCC
2010Família e escola: uma parceria em busca da competência leitora de crianças da escola pública.Farias, Maria Cilvia QueirozTese
2010(In) disciplina: As múltiplas facetas na instituição de ensinoVieira, Raquel MatiasTCC
2009O Jogo da Compreensão de Gênero na Educação Infantil: Um Diálogo Hermenêutico do Pesquisador com Diversos Horizontes de SentidosRocha, Sérgio Lizias Costa de OliveiraTese
2012Mediação docente na perspectiva do desenvolvimento de competências metacognitivas em leitura e escritaFrança, Maria Lucimeyre RabeloTese
2013O perfil gráfico das crianças e adolescentes em tratamento de quimioterapia sequencial utilizando o desenho da figura humanaNunes, Ruth CavalcantiTCC
2015A prática da contação de histórias na educação infantilCosta, Shyrlei dos SantosTCC
2008Práticas de leitura e de escrita na diversidade de sala de aula: Desafios e possibilidadesFigueiredo, Eliene VieiraDissertação
2013Práticas de leitura: considerações acerca de espaços formais e informais destinados a leitores infantis de FortalezaTavares, Ana Carolina PontesTCC
2013Práticas pedagógicas no contexto das diferenças na alfabetização inicialSantos, Simara Pereira dosDissertação
2012Processos metacognitivos implicados na produção escrita de crianças do 1º ano de ensino fundamentalBrilhante, Luiza Hermínia de Almeida AssisDissertação