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Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2011 | A influência da idade na aquisição da fonologia de L2. Uma revisão da literatura | Lima Júnior, Ronaldo Mangueira | Artigo de Periódico |
2012 | A influência da idade na aquisição da fonologia do inglês por brasileiros | Lima Júnior, Ronaldo Mangueira | Tese |
2015 | A influência da idade na aquisição de seis vogais do Inglês por alunos brasileiros | Lima Júnior, Ronaldo Mangueira | Artigo de Periódico |
2015 | A influência da idade na aquisição de seis vogais do inglês por alunos brasileiros. | Lima Júnior, Ronaldo Mangueira | Artigo de Periódico |
2014 | A influência da idade na inteligibilidade e no grau de sotaque estrangeiro de alunos brasileiros de inglês de nível avançado | Lima Júnior, Ronaldo Mangueira | Artigo de Periódico |
2010 | Uma investigação dos efeitos do ensino explícito da pronúncia na aula de inglês como língua estrangeira | Lima Júnior, Ronaldo Mangueira | Artigo de Periódico |
2022 | Investigating the role of teaching pronunciation to learners of english as a second language | Alves, Lyvya Pereira de Azevedo | TCC |
2016 | A necessidade de dados individuais e longitudinais para análise do desenvolvimento fonológico de L2 como sistema complexo | Lima Júnior, Ronaldo Mangueira | Artigo de Periódico |
2015 | No immersion, no instruction: children’s non-native vowel productions in a foreign language context | Lima Júnior, Ronaldo Mangueira; Simon, Ellen; Cuypere, Ludovic de | Artigo de Evento |
2016 | Oralidade em redações escolares: proposta de intervenção para os erros de ortografia | Freitas, Layana Cristina Moura de | Dissertação |
2014 | Padrões de duração de seis vogais do inglês produzidas por alunos brasileiros | Lima Júnior, Ronaldo Mangueira | Artigo de Periódico |
2020 | Produção das vogais altas /i/ e /u/ em sílabas postônicas finais no falar popular de fortalezenses | Araujo, Francisco Alerrandro da Silva | Dissertação |
2008 | Pronunciar para comunicar: uma investigação do efeito do ensino explícito da pronúncia na sala de aula de LE | Lima Júnior, Ronaldo Mangueira | Dissertação |
2020 | Proposta de aplicativo para subsidiar a aprendizagem da ortografia no ensino fundamental II | Souza, Cristiane Ferreira | Dissertação |
2021 | Proposta de atividades para tratar desvios ortográficos mais recorrentes na Educação de Jovens e Adultos | Bastos, Luciane Teixeira | Dissertação |
2018 | Proposta de atividades reflexivas para os desvios ortográficos do –r em coda final em formas verbais | Freitas, Érica Aparecida Alves Fraga | Dissertação |
2019 | Proposta de sequência didática para intervenção nos desvios ortográficos de verbos do pretérito perfeito do indicativo | Carvalho, Márcia dos Santos | Dissertação |
2016 | Tratamento didático do apagamento e inserção da rótica em coda final de verbos | Almeida, Daniele Cristina de | Dissertação |
2021 | Tratamento dos desvios ortográficos mais recorrentes de alunos do 9º ano do ensino fundamental | Paula, Ana Carvalho de | Dissertação |
2018 | O uso da rede social facebook como ferramenta para ensino da ortografia em séries finais do ensino fundamental: o caso da hipossegmentação | Carvalho, André Luiz Brito de | Dissertação |