Navegando por Autor Lima Júnior, Ronaldo Mangueira

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Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2011A influência da idade na aquisição da fonologia de L2. Uma revisão da literaturaLima Júnior, Ronaldo MangueiraArtigo de Periódico
2012A influência da idade na aquisição da fonologia do inglês por brasileirosLima Júnior, Ronaldo MangueiraTese
2015A influência da idade na aquisição de seis vogais do Inglês por alunos brasileirosLima Júnior, Ronaldo MangueiraArtigo de Periódico
2015A influência da idade na aquisição de seis vogais do inglês por alunos brasileiros.Lima Júnior, Ronaldo MangueiraArtigo de Periódico
2014A influência da idade na inteligibilidade e no grau de sotaque estrangeiro de alunos brasileiros de inglês de nível avançadoLima Júnior, Ronaldo MangueiraArtigo de Periódico
2010Uma investigação dos efeitos do ensino explícito da pronúncia na aula de inglês como língua estrangeiraLima Júnior, Ronaldo MangueiraArtigo de Periódico
2022Investigating the role of teaching pronunciation to learners of english as a second languageAlves, Lyvya Pereira de AzevedoTCC
2016A necessidade de dados individuais e longitudinais para análise do desenvolvimento fonológico de L2 como sistema complexoLima Júnior, Ronaldo MangueiraArtigo de Periódico
2015No immersion, no instruction: children’s non-native vowel productions in a foreign language contextLima Júnior, Ronaldo Mangueira; Simon, Ellen; Cuypere, Ludovic deArtigo de Evento
2016Oralidade em redações escolares: proposta de intervenção para os erros de ortografiaFreitas, Layana Cristina Moura deDissertação
2014Padrões de duração de seis vogais do inglês produzidas por alunos brasileirosLima Júnior, Ronaldo MangueiraArtigo de Periódico
2020Produção das vogais altas /i/ e /u/ em sílabas postônicas finais no falar popular de fortalezensesAraujo, Francisco Alerrandro da SilvaDissertação
2008Pronunciar para comunicar: uma investigação do efeito do ensino explícito da pronúncia na sala de aula de LELima Júnior, Ronaldo MangueiraDissertação
2020Proposta de aplicativo para subsidiar a aprendizagem da ortografia no ensino fundamental IISouza, Cristiane FerreiraDissertação
2021Proposta de atividades para tratar desvios ortográficos mais recorrentes na Educação de Jovens e AdultosBastos, Luciane TeixeiraDissertação
2018Proposta de atividades reflexivas para os desvios ortográficos do –r em coda final em formas verbaisFreitas, Érica Aparecida Alves FragaDissertação
2019Proposta de sequência didática para intervenção nos desvios ortográficos de verbos do pretérito perfeito do indicativoCarvalho, Márcia dos SantosDissertação
2016Tratamento didático do apagamento e inserção da rótica em coda final de verbosAlmeida, Daniele Cristina deDissertação
2021Tratamento dos desvios ortográficos mais recorrentes de alunos do 9º ano do ensino fundamentalPaula, Ana Carvalho deDissertação
2018O uso da rede social facebook como ferramenta para ensino da ortografia em séries finais do ensino fundamental: o caso da hipossegmentaçãoCarvalho, André Luiz Brito deDissertação