Mostrando resultados 21 a 40 de 70
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2021 | As consignas de ensino em livros de francês destinados a adultos migrantes | Pinheiro, Felipe de Almeida e Silva | Dissertação |
2023 | As consignas em livros didáticos de português língua de acolhimento | Avelar, Amanda Carla Silva | Dissertação |
2011 | A construção de um agir reflexivo do professor no espaço de formação docente | Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Peixoto, Camila Maria Marques | Artigo de Periódico |
2018 | Contribuições do isd para o ensino de leitura de gêneros literários na sala de aula do 9º ano do ensino fundamental | Amorim, Aline Matos de | Dissertação |
2012 | Desenvolvimento das capacidades de linguagem através das atividades dos livros didáticos de português língua estrangeira | Gondim, Ana Angélica Lima | Dissertação |
2023 | A didatização dos gêneros textuais reportagem e comentário com foco na distinção entre fato e opinião | Benicio, Gisele Barroso | Dissertação |
2011 | As dimensões sociais do desenvolvimento humano e o agir pedagógico: linguagem e emancipação na escola | Carneiro, Fábio Delano Vidal; Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga | Artigo de Periódico |
2013 | O discurso do professor sobre o ensino da gramática em sala de aula de português língua estrangeira | Sousa, Ana Edilza Aquino de | Dissertação |
2018 | Editorial | Moura, Sueli Cavendish de; Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Parahyba, Fatiha Dechicha | Artigo de Periódico |
2017 | Editorial | Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Parahyba, Fatiha Dechicha; Moura, Sueli Cavendish de | Artigo de Periódico |
2019 | Editorial Linguística | Moura, Sueli Cavendish de; Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Parahyba, Fatiha Dechicha; Raquel, Betânia Maria Gomes | Artigo de Periódico |
2019 | O ensino de leitura do gênero cordel na perspectiva interacionista sociodiscursiva | Lopes, Claudiane Martins de Souza | Dissertação |
2020 | O ensino e a aprendizagem do gênero textual redação do Enem: os mecanismos enunciativos na construção da autoria na argumentação | Calabria, Victor Flávio Sampaio | Tese |
2019 | Ensino e educação especial | Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Leitão, Vanda Magalhães | Livro |
2017 | A escrita no ensino superior e os efeitos do desenvolvimento profissional na formação do professor de língua materna | Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Peixoto, Karla Maria Marques | Artigo de Periódico |
2014 | O espaço da leitura e da escrita em situação de ensino e de aprendizagem de português língua estrangeira | Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga | Artigo de Periódico |
2014 | Experiência de formação docente e de elaboração de material didático para o ensino de Português como língua estrangeira | Silva, Meire Celedônio da; Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga | Artigo de Evento |
2018 | A figuração do agir e os seus efeitos formativos: linguagem, subjetividade, ação e desenvolvimento profissional nas atividades de formação inicial de professores | Gurgel, Manoelito Costa | Tese |
2017 | Formação de professor com foco na produção de material didático de Português Língua Estrangeira | Gondim, Ana Angélica Lima | Tese |
2023 | Formação de professor para o ensino de línguas materna e estrangeiras | - | Livro |