Navegando por Autor Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 21 a 40 de 70 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2021As consignas de ensino em livros de francês destinados a adultos migrantesPinheiro, Felipe de Almeida e SilvaDissertação
2023As consignas em livros didáticos de português língua de acolhimentoAvelar, Amanda Carla SilvaDissertação
2011A construção de um agir reflexivo do professor no espaço de formação docenteLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Peixoto, Camila Maria MarquesArtigo de Periódico
2018Contribuições do isd para o ensino de leitura de gêneros literários na sala de aula do 9º ano do ensino fundamentalAmorim, Aline Matos deDissertação
2012Desenvolvimento das capacidades de linguagem através das atividades dos livros didáticos de português língua estrangeiraGondim, Ana Angélica LimaDissertação
2023A didatização dos gêneros textuais reportagem e comentário com foco na distinção entre fato e opiniãoBenicio, Gisele BarrosoDissertação
2011As dimensões sociais do desenvolvimento humano e o agir pedagógico: linguagem e emancipação na escolaCarneiro, Fábio Delano Vidal; Leurquin, Eulália Vera Lúcia FragaArtigo de Periódico
2013O discurso do professor sobre o ensino da gramática em sala de aula de português língua estrangeiraSousa, Ana Edilza Aquino deDissertação
2018EditorialMoura, Sueli Cavendish de; Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Parahyba, Fatiha DechichaArtigo de Periódico
2017EditorialLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Parahyba, Fatiha Dechicha; Moura, Sueli Cavendish deArtigo de Periódico
2019Editorial LinguísticaMoura, Sueli Cavendish de; Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Parahyba, Fatiha Dechicha; Raquel, Betânia Maria GomesArtigo de Periódico
2019O ensino de leitura do gênero cordel na perspectiva interacionista sociodiscursivaLopes, Claudiane Martins de SouzaDissertação
2020O ensino e a aprendizagem do gênero textual redação do Enem: os mecanismos enunciativos na construção da autoria na argumentaçãoCalabria, Victor Flávio SampaioTese
2019Ensino e educação especialLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Leitão, Vanda MagalhãesLivro
2017A escrita no ensino superior e os efeitos do desenvolvimento profissional na formação do professor de língua maternaLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Peixoto, Karla Maria MarquesArtigo de Periódico
2014O espaço da leitura e da escrita em situação de ensino e de aprendizagem de português língua estrangeiraLeurquin, Eulália Vera Lúcia FragaArtigo de Periódico
2014Experiência de formação docente e de elaboração de material didático para o ensino de Português como língua estrangeiraSilva, Meire Celedônio da; Leurquin, Eulália Vera Lúcia FragaArtigo de Evento
2018A figuração do agir e os seus efeitos formativos: linguagem, subjetividade, ação e desenvolvimento profissional nas atividades de formação inicial de professoresGurgel, Manoelito CostaTese
2017Formação de professor com foco na produção de material didático de Português Língua EstrangeiraGondim, Ana Angélica LimaTese
2023Formação de professor para o ensino de línguas materna e estrangeiras-Livro