Mostrando resultados 4 a 23 de 35
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2016 | Da alfabetização à escolarização: busca pela continuidade dos estudos de egressos do Programa Brasil Alfabetizado/Fortaleza Alfabetizada | Moreira, Rejane Mary | Tese |
2012 | O Desafio para integrar a educação profissional á educação básica de jovens e adultos | Santos, Sônia de Fátima Rodrigues | Tese |
2018 | Diretrizes curriculares do município de Fortaleza e os desafios de tecer coletivamente uma prática freireana na Educação de Jovens e Adultos | Costa, Clarice Gomes | Tese |
2015 | Docência e politicidade na Educação de Jovens e Adultos: com a palavra, os professores | Nobre, Eliacy dos Santos Saboya | Tese |
2014 | A educação de jovens e adultos e o direito à educação: concepções e olhares de educadores e gestores escolares a partir das políticas educacionais do município de Horizonte/Ceará | Costa, Elisângela André da Silva | Dissertação |
2019 | A educação de jovens e adultos na formação inicial de pedagogos (as): significados, desafios e perspectivas na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará. | Barbosa, Eliábia de Abreu Gomes | Tese |
2010 | Educação de Jovens e Adultos no campo: contribuições à formação de educadores e educadoras ao Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária | Rolim, Renata Maria Luna | Dissertação |
2016 | Educação de jovens e adultos: a prática docente em Escola Pública Municipal de Maracanaú, Ceará | Jerônimo, Rita Carolina Gondim da Fonseca | Dissertação |
2007 | Educação de Jovens e Adultos: implicações da presença Freireana na prática pedagógica de alfabetizadores. | Silva, Jamilastreia Alves da | Dissertação |
2007 | Educação de Jovens e Adultos: o aprender a aprender e a prática pedagógica de professores na Rede Municipal de Ensino de João Pessoa | Silva, José Barbosa da | Tese |
2017 | Educação do campo: olhar dos formadores do ProJovem campo na comunidade Japuara em Canindé-CE | Colares, Getuliana Sousa; Meneses, Neyla Moreira de; Furtado, Eliane Dayse Pontes | Artigo de Periódico |
2006 | Educação do Campo: Pronera, Uma Política Pública em Construção | Carvalho, Sandra Maria Gadelha de | Tese |
2013 | Educação popular e práticas extensionistas na cooperação no campo : a Associação de Cooperação Agrícola do Ceará (ACACE) em Canindé | Beserra, Raquel Carine Martins | Dissertação |
2009 | Escola como espaço de formação docente: um estudo de caso no Ceará, numa escola dita de aplicação. | Prata, Gleissiane Coeli Freitas Batista | Dissertação |
2018 | O estágio supervisionado e os desafios contemporâneos para a formação do assistente social no Ceará | Lima, Silvana Garcia de Andrade | Tese |
2022 | Família e escola, educação e aprendizagem e formação cidadã: o caso do Centro de Educação Infantil Filgueiras Lima – Unidade II, Fortaleza (CE), 02/21 à 10/2022 | Aguiar, Leda Maria Justino de | Dissertação |
2015 | A Formação de Jovens e Adultos do Campo: Um Estudo da Experiência do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Município de Abaetetuba–Pa | Brito, Diselma Marinho | Tese |
2005 | A formação do discurso sobre a educação de adultos no Brasil: de 1889 à década de 1940 | Carlos, Erenildo João | Tese |
2012 | Gerontagogia dialógica intergeracional para autoestima e inserção social de idosos | Serra, Deuzimar Costa | Tese |
2014 | A influência do pensamento político-pedagógico Freireano na práxis de educadores populares cearenses na década de 1960 | Souza, Maria das Dores Alves | Tese |