Mostrando resultados 16 a 35 de 35
< Anterior
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2002 | Fala menino! Uma experiência de pesquisa sobre o cotidiano da creche comunitária na perspectiva da criança | Cruz, Sílvia Helena Vieira | Artigo de Periódico |
2007 | Falou, Tá Falado as Representações Sociais Docentes Sobre Infância, Criança, Educação Infantil e Papel do Professor | Costa, Sinara Almeida da | Dissertação |
2013 | A formação continuada na perspectiva das coordenadoras pedagógicas de creches municipais de Fortaleza | Leite, Maria Ilnair Martins | Dissertação |
2011 | Formação continuada para professores de Educação Infantil: concepções de profissionais da rede municipal de ensino de Fortaleza. | Guedes, Elizangela Amaral | Dissertação |
2007 | Formação em contexto de professoras da educação infantil: um estudo de caso | Hollanda, Mônica Petralanda de | Tese |
2018 | Formação inicial de professores para a docência com bebês: o caso do Curso de Pedagogia da FACED-UFC | Rodrigues, Ana Paula Cordeiro Marques | Dissertação |
2000 | A influência da experiência escolar no desenvolvimento moral da criança | Schramm, Sandra Maria de Oliveira | Dissertação |
2011 | Na Ilha de Lia, no Barco de Rosa: O Papel das interações estabelecidas entre a professora de creche e as crianças na constituição do eu infantil | Costa, Sinara Almeida da | Tese |
2009 | A participação de crianças e professora na constituição da brincadeira na educação infantil | Martins, Cristiane Amorim | Tese |
2019 | Pedagogia da educação infantil, gestão escolar e liderança pedagógica: um estudo de caso multicontexto numa pedagogia transmissiva e numa pedagogia participativa | Pereira, Jorgiana Ricardo | Tese |
2006 | Pedagogia Waldorf: uma avaliação qualitativa do processo ensino-aprendizagem | Oliveira, Mônica Regina Lima de; Andrade, Nara Sena; Cruz, Sílvia Helena Vieira | Artigo de Evento |
2011 | Por acaso existem homens professores de educação infantil?: um estudo de casos múltiplos em representações sociais | Sousa, José Edilmar de | Dissertação |
2016 | A produção acadêmica brasileira sobre os bebês: um estudo sobre a (in)visibilidade científica desses sujeitos | Rodrigues, Ana Paula Cordeiro Marques | TCC |
2006 | Qualidade na educação infantil: o olhar da criança sobre a pré-escola | Souza, Mônica Maria Silva de | Dissertação |
1997 | Quem brinca com fogo pode se queimar: as representações sociais da criança queimada | Barbosa, Gardênia Maria de Oliveira | Dissertação |
2007 | A rotina da pré-escola na visão das professoras, das crianças e de suas famílias | Cruz, Rosimeire Costa de Andrade | Tese |
2017 | A socialização e a construção da identidade étnico-racial em crianças negras remanescentes de quilombolas no contexto da creche | Aquino, Pedro Neto Oliveira de | TCC |
2011 | O trabalho com projetos e o desenvolvimento profissional dos professores de educação infantil | Leitão, Fátima Maria Araújo Saboia | Tese |
2019 | O trabalho da coordenadora pedagógica junto às docentes de turmas de creche em um centro de educação infantil (CEI) municipal de Fortaleza | Lopes, Ana Kilvia Oliveira | Dissertação |
2010 | A visão das professoras, do núcleo gestor e das famílias sobre a relação família e escola na educação infantil | Ramos, Grazielle de Albuquerque | TCC |