Mostrando resultados 32 a 51 de 51
< Anterior
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2004 | Lista de discussão como uma ferramenta para aprendizagem colaborativa | Castro Filho, José Aires de; Lopes, Ligiane de Castro; Souza, Claudenice de Freitas | Artigo de Periódico |
2016 | MC-Learning: práticas colaborativas na escola com o suporte da tecnologia móvel | Nascimento, Karla Angélica Silva do | Tese |
2017 | Uma metodologia para educação superior baseada no ensino híbrido e na aprendizagem ativa | Osmundo, Maria Lidiana Ferreira | Dissertação |
2017 | Metodologias ativas e ensino híbrido: por uma nova aprendizagem de hidrologia | Osmundo, Maria Lidiana Ferreira; Santos, Jéssica Barbosa dos; Freire, Raquel Santiago; Castro Filho, José Aires de; Souza Filho, Francisco de Assis de | Artigo de Evento |
2014 | Multiletramentos mediados pelo computador em sala de aula: a perspectiva das culturas juvenis em fluxo | Cavalcante, Andrea Pinheiro Paiva | Tese |
2011 | Nossos lugares no mundo: uma experiência online de trocas culturais no Ensino Fundamental | Lima, Mixilene Sales Santos | TCC |
2008 | Objeto de aprendizagem como ferramenta de modelagem computacional exploratória aplicada ao ensino de física | Vasconcelos, Francisco Herbert Lima | Dissertação |
2007 | Objetos de aprendizagem para o desenvolvimento do pensamento algébrico no ensino fundamental | Freire, Raquel Santiago | Dissertação |
2008 | POJAVA: Ambiente Virtual de Aprendizagem para a Web 2.0 | Peretti, André Prado | Dissertação |
2013 | Práticas de aprendizagem colaborativa em uma escola UCA do Ceará | Barbosa, Jaiane Ramos | Dissertação |
2006 | Processos de mediação de conceitos algébricos durante o uso de um objeto de aprendizagem | Leite, Monalisa de Abreu | Dissertação |
2023 | Proposta metodológica para a produção de hipervídeos educativos em cursos on-line de capacitação profissional: o caso do curso biossegurança e boas práticas laboratoriais da Difop/Codec/Progep/UFC | Portela, Karine Nascimento | Dissertação |
2016 | Tecnologias digitais e emergência de zonas de desenvolvimento proximal na sala de aula | Arruda, Juliana Silva | Dissertação |
2019 | Tecnologias digitais e língua portuguesa: o uso da internet como ferramenta para produção textual na escola | Silva, Carolina Morais Ribeiro da | Tese |
2021 | Tecnologias digitais e o desenvolvimento da tomada de decisão na contabilidade: a importância das metodologias ativas na aprendizagem da Administração Financeira | Siqueira, Liliane Maria Ramalho de Castro | Tese |
2007 | Tecnologias digitais no ensino de química | Miranda, Nilson Fonseca | Tese |
2014 | Trabalho colaborativo em rede no Projeto Um Computador por Aluno (UCA): conhecimentos e práticas docentes | Silva, Maria Auricélia da | Tese |
2011 | O uso da Web 2.0 na educação: um estudo de caso com professores participantes do projeto um computador por aluno (UCA) | Pontes, Renata Lopes Jaguaribe | Dissertação |
2016 | O uso dos dispositivos móveis no ambiente escolar: uma experiência no Ensino Fundamental | Hitzschky, Rayssa Araújo | TCC |
2012 | A utilização de objetos de aprendizagem para a compreensão e construção de gráficos estatísticos | Castro, Juscileide Braga de | Dissertação |