Mostrando resultados 20 a 39 de 51
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2021 | A elaboração de artefatos digitais na disciplina Administração Financeira de um curso de ciências contábeis, sob a óptica da Teoria da Atividade | Arruda, Juliana Silva | Tese |
2013 | Elaboração de aulas com suporte de objetos educacionais digitais: estudo de caso realizado em uma escola participante do projeto Um computador por aluno (UCA), em Fortaleza-CE | Guedes, Francisca Danielle | Dissertação |
2016 | Engajamento discente no uso de redes sociais em contexto escolar | Melo, Maria Bernadete Oriá de | Dissertação |
2005 | Estratégias de aprendizagem e o rendimento escolar de alunos do ensino fundamental | Oliveira, Carolinda Vilma Soares de | TCC |
2016 | A experiência da monitoria de projeto no desenvolvimento de um recurso digital interativo | Cavalcante, João Everton Lima; Girão, Amanda Lima; Coelho, Biana Maria Melo Alves; Lima Filho, José Nery de; Castro Filho, José Aires de | Resumo |
2010 | Formação Musical de Professores em Ambientes Virtuais de Aprendizagem. | Viana Júnior, Gerardo Silveira | Tese |
2023 | Formação online de professores dos anos iniciais do ensino fundamental para o ensino de estatística: uma investigação no período remoto emergencial | Oliveira, Rayssa Melo de | Tese |
2019 | Indicadores de metodologias ativas com suporte das tecnologias digitais: estudo com docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará | Ventura, Paula Patrícia Barbosa | Tese |
2018 | Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensino | Silva, Carolina Morais Ribeiro da; Castro Filho, José Aires de; Freire, Raquel Santiago | Artigo de Periódico |
2011 | Integração do laboratório de informática ao currículo: práticas numa escola municipal de Fortaleza | Albuquerque, Aparecida Maria Costa de | Dissertação |
2010 | Interações contingentes em ambientes virtuais de aprendizagem | David, Priscila Barros | Tese |
2005 | A interseção entre informática educativa e psicopedagogia e sua relevância para a educação infantil | Viana, Lucia Maria Gomes | TCC |
2004 | Lista de discussão como uma ferramenta para aprendizagem colaborativa | Castro Filho, José Aires de; Lopes, Ligiane de Castro; Souza, Claudenice de Freitas | Artigo de Periódico |
2016 | MC-Learning: práticas colaborativas na escola com o suporte da tecnologia móvel | Nascimento, Karla Angélica Silva do | Tese |
2017 | Uma metodologia para educação superior baseada no ensino híbrido e na aprendizagem ativa | Osmundo, Maria Lidiana Ferreira | Dissertação |
2017 | Metodologias ativas e ensino híbrido: por uma nova aprendizagem de hidrologia | Osmundo, Maria Lidiana Ferreira; Santos, Jéssica Barbosa dos; Freire, Raquel Santiago; Castro Filho, José Aires de; Souza Filho, Francisco de Assis de | Artigo de Evento |
2014 | Multiletramentos mediados pelo computador em sala de aula: a perspectiva das culturas juvenis em fluxo | Cavalcante, Andrea Pinheiro Paiva | Tese |
2011 | Nossos lugares no mundo: uma experiência online de trocas culturais no Ensino Fundamental | Lima, Mixilene Sales Santos | TCC |
2008 | Objeto de aprendizagem como ferramenta de modelagem computacional exploratória aplicada ao ensino de física | Vasconcelos, Francisco Herbert Lima | Dissertação |
2007 | Objetos de aprendizagem para o desenvolvimento do pensamento algébrico no ensino fundamental | Freire, Raquel Santiago | Dissertação |