Navegando por Autor Castro Filho, José Aires de

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 20 a 39 de 51 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2021A elaboração de artefatos digitais na disciplina Administração Financeira de um curso de ciências contábeis, sob a óptica da Teoria da AtividadeArruda, Juliana SilvaTese
2013Elaboração de aulas com suporte de objetos educacionais digitais: estudo de caso realizado em uma escola participante do projeto Um computador por aluno (UCA), em Fortaleza-CEGuedes, Francisca DanielleDissertação
2016Engajamento discente no uso de redes sociais em contexto escolarMelo, Maria Bernadete Oriá deDissertação
2005Estratégias de aprendizagem e o rendimento escolar de alunos do ensino fundamentalOliveira, Carolinda Vilma Soares deTCC
2016A experiência da monitoria de projeto no desenvolvimento de um recurso digital interativoCavalcante, João Everton Lima; Girão, Amanda Lima; Coelho, Biana Maria Melo Alves; Lima Filho, José Nery de; Castro Filho, José Aires deResumo
2010Formação Musical de Professores em Ambientes Virtuais de Aprendizagem.Viana Júnior, Gerardo SilveiraTese
2023Formação online de professores dos anos iniciais do ensino fundamental para o ensino de estatística: uma investigação no período remoto emergencialOliveira, Rayssa Melo deTese
2019Indicadores de metodologias ativas com suporte das tecnologias digitais: estudo com docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do CearáVentura, Paula Patrícia BarbosaTese
2018Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensinoSilva, Carolina Morais Ribeiro da; Castro Filho, José Aires de; Freire, Raquel SantiagoArtigo de Periódico
2011Integração do laboratório de informática ao currículo: práticas numa escola municipal de FortalezaAlbuquerque, Aparecida Maria Costa deDissertação
2010Interações contingentes em ambientes virtuais de aprendizagemDavid, Priscila BarrosTese
2005A interseção entre informática educativa e psicopedagogia e sua relevância para a educação infantilViana, Lucia Maria GomesTCC
2004Lista de discussão como uma ferramenta para aprendizagem colaborativaCastro Filho, José Aires de; Lopes, Ligiane de Castro; Souza, Claudenice de FreitasArtigo de Periódico
2016MC-Learning: práticas colaborativas na escola com o suporte da tecnologia móvelNascimento, Karla Angélica Silva doTese
2017Uma metodologia para educação superior baseada no ensino híbrido e na aprendizagem ativaOsmundo, Maria Lidiana FerreiraDissertação
2017Metodologias ativas e ensino híbrido: por uma nova aprendizagem de hidrologiaOsmundo, Maria Lidiana Ferreira; Santos, Jéssica Barbosa dos; Freire, Raquel Santiago; Castro Filho, José Aires de; Souza Filho, Francisco de Assis deArtigo de Evento
2014Multiletramentos mediados pelo computador em sala de aula: a perspectiva das culturas juvenis em fluxoCavalcante, Andrea Pinheiro PaivaTese
2011Nossos lugares no mundo: uma experiência online de trocas culturais no Ensino FundamentalLima, Mixilene Sales SantosTCC
2008Objeto de aprendizagem como ferramenta de modelagem computacional exploratória aplicada ao ensino de físicaVasconcelos, Francisco Herbert LimaDissertação
2007Objetos de aprendizagem para o desenvolvimento do pensamento algébrico no ensino fundamentalFreire, Raquel SantiagoDissertação