Navegando por Autor Barbosa, Maria José

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 18 a 37 de 47 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2006Educação de Jovens e Adultos no Estado do Ceará: uma avaliação do Projeto Tempo de AvançarAndriola, Wagner Bandeira; Barbosa, Maria JoséArtigo de Evento
2013Educação de Jovens e Adultos no Sistema Prisional: um recorte frerianoAlves, Francisco Mardey RibeiroTCC
2014Educação do campo e projeto político pedagógico: construção da caminhada da Escola Santa Rita, no assentamento Vida Nova, em Canindé - CearáSouza, Francisca de Fátima Moreira deTCC
2013Educação, afeto e reinserção social: educação para ressocializaçãoCosta, Antonio de Pádua CoelhoTCC
2019Ensino da alfabetização: uma análise sobre a legislação, os métodos e as vivências no estágio supervisionadoFeitosa, Maísa HolandaTCC
2019O espaço educativo não-escolar e suas contribuições no desenvolvimento de crianças com autismo: a experiência do clubinho tudo de bomNobre, Rafaela GomesTCC
2016Evasão na alfabetização de educandos em situação de ruaFreire, Patrícia Lima; Ribeiro, Josivan Alves; Barbosa, Maria JoséArtigo de Evento
2019A identidade pessoal e profissional de alunos da EJA em Fortaleza/CEBessa, Robério VianaTCC
2012A importância da atividade física no tratamento de pacientes com diagnóstico de depressãoMota Sobrinho, Aquiles PeresTCC
2012Importância da família no processo de ressocialização do encarcerado diante das condições do sistema penitenciário no estado do CearáNegreiros Neto, José MiltonTCC
2013A importância da leitura na EJALima, José Luíz Ló deTCC
2020A influência dos simulados para avaliação em larga escala no ciclo de alfabetizaçãoParente, Rebeca Talia XimenesTCC
2013A iniciativa do primeiro Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional do Ceará: contribuições para a formação dos educadores e (trans)formação dos educandosPinheiro, Tágila de SouzaTCC
2021As inteligências múltiplas como teoria necessária nas escolas para formação integral dos educandos: uma proposição a partir de estudo de caso no 3º ano do Ensino FundamentalMelo, Palloma Lopes deTCC
2012A leitura na relação ensino-aprendizagem de história na Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Sistema PrisionalViana, Hélia Maria DuarteTCC
2018Narrativa autobiográfica da trajetória de uma menina/mulher com perda auditiva adquirida, em busca da formação acadêmicaCosta, Francisca Zeneide Mourão daTCC
2003Os obstáculos pedagógicos da prática avaliativaBarbosa, Maria JoséCapítulo de Livro
2016O papel da escola e o conceito de aprendizagem na educação de jovens e adultos: um estudo de caso a partir de um município cearenseBarbosa, Maria José; Carvalho, Alanna Oliveira PereiraArtigo de Evento
2010Políticas públicas: as possibilidades de reflexões provocadas a partir da avaliação de um projetoAndriola, Wagner Bandeira; Barbosa, Maria JoséArtigo de Evento
2023Práticas pedagógicas de formação leitora no primeiro ano do Ensino Fundamental em escolas da Rede Municipal de FortalezaBarros, Carlos Joabe Campelo CarvalhoTCC