Mostrando resultados 23 a 42 de 48
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2005 | La Fraseología: entre el lenguage real y la clase de E/LE | Baptista, Lívia Márcia Tiba Rádis; Callegari, Marília Oliveira Vasques; Vieira, Maria Eta; Fernández, Isabel Gretel María Eres | Artigo de Periódico |
2013 | Las funciones tutoriales a distancia y las estrategias de enseñanza: un análisis de los foros y portafolios del AVA-Solar | Baptista, Lívia Márcia Tiba Rádis | Artigo de Evento |
2015 | Letramento digital, práticas de leitura e escrita no ensino de língua portuguesa do nono ano do ensino fundamental: o gênero fanfics do consumo à produção | Fontenele, Cristiane de Mendonça | Dissertação |
2015 | Letramento literário e práticas de leitura | Baptista, Lívia Márcia Tiba Rádis | Artigo de Periódico |
2011 | Letramentos e práticas letradas: impactos na formação do professor de espanhol em um polo de educação a distância no interior do Ceará | Furtado, Raimundo Nonato Moura | Dissertação |
2010 | Língua, discurso e identidade(s): quem é o jovem excluído para o Projovem Urbano? | Morais, Argus Romero Abreu de | Dissertação |
2005 | Manobras e estratégias de autoria: a singularidade do sujeito na produção escrita em língua espanhola | Baptista, Lívia Márcia Tiba Rádis | Tese |
2010 | Materiais didáticos e formação de professores | Baptista, Lívia Márcia Tiba Rádis | Artigo de Evento |
2015 | Metáforas conceituais na construção da representação social de pobreza pela mídia argentina | Santos, Gênesson Johnny Lima; Nunes, Tiago Alves; Baptista, Lívia Márcia Tiba Rádis | Artigo de Periódico |
2015 | Multiletramentos, educação intercultural e bilinguismo: conceitos e considerações para adoção de uma educação bilíngue | Nunes, Tiago Alves; Baptista, Lívia Márcia Tiba Rádis | Artigo de Evento |
2016 | Para um bom entendedor certas palavras bastam: uma análise léxico-discursiva das representações sobre o espanhol por alunos da rede pública cearense de ensino | Santos, Gênesson Johnny Lima | Dissertação |
2015 | Paradigma indiciário: contribuições para a investigação da construção das identidades de futuros professores de línguas | Baptista, Lívia Márcia Tiba Rádis | Artigo de Periódico |
2010 | A plataforma "Ave" do Instituto Cervantes: a posição analítica da Copesbra | Virsida, Gonzalo Enrique Abio; Baptista, Lívia Márcia Tiba Rádis; O'Kuinghttons, Mônica Ferreira Mayrink; González, Neide Maia; Irala, Valesca Brasil | Artigo de Periódico |
2015 | Potencialidades de objetos de aprendizagem em repositório digital para o ensino da língua inglesa | Pessoa, Eder Gomes | Dissertação |
2011 | Reflexões sobre a habilidade de leitura no ensino de língua estrangeira: o que dizem os documentos governamentais? | Abreu, Kélvya Freitas; Baptista, Lívia Márcia Tiba Rádis | Artigo de Periódico |
2008 | Refutação em perspectiva discursiva: a polêmica como interincompreensão em artigos de opinião acerca do Estatuto da Igualdade Racial | Farias, Otávia Marques de | Dissertação |
2012 | Representação social, avaliação e léxico: um olhar sobre o discurso de professores e tutores do Curso de Licenciatura Letras/ Espanhol da Universidade Federal do Ceará | Nascimento, Maria Valdênia Falcão do | Dissertação |
2014 | As representações do gênero feminino no seriado televisivo A grande família: uma análise crítica do discurso imagético-verbal | Pereira, Germana da Cruz | Tese |
2003 | Representações do sujeito-aluno e do sujeito-professor | Baptista, Lívia Márcia Tiba Rádis | Artigo de Periódico |
2012 | Representações e metáforas no discurso do professor: uma análise do gênero relatório | Freitas, Lucelane Cordeiro Nojosa de | Dissertação |